SFQC: Falando Sobre... Lavoura Arcaica, de Ruadan nassar

Oi, gentem!

Eu queria iniciar o post de hoje pedindo a qualquer leitor assíduo do blog (esses que acompanham tudo diariamente, mas que a gente nunca sabe quem são e se existem de verdade rsrs) por não estar escrevendo posts com tanta frequência. Caso é que a Operadora de Telefonia que me atende está resolvendo não me atender há mais de um mês e no meu trabalho fica difícil escrever mais que duas dúzias de palavras.

Enfim, hoje estou trazendo um "Falando Sobre..." e tô contando pra vocês como foi minha experiência de Leitura com esse livro espetacular, chamado Lavoura Arcaica.
Pois é. Disse no vídeo e repito: esse livro se tornou aquele da vida, sabe? Principalmente porque vivemos mais as angústias de André no nosso dia-a-dia do que realmente nos apercebemos disso...

Mas não falemos tanto, espiemos o vídeo:

O que a câmera não gravou... 

Raduan é brasileiro, graduado em Filosofia, talvez por isso a linguagem do livro tenha uma pegada filosófica (metafórica e angustiante). Em 1984, o autor resolveu se reservar o direito de deixar de escrever, porque rolou aí um certo receio da fama (fama e alguns prêmios literários recebidos nesse meio tempo, diga-se de passagem). Sim, ele ainda vive, recolhido em seu sítio, na cidade de Buri, interior de São Paulo.
Quando criança, Raduan foi diagnosticado com epilepsia. Aí eu fico me perguntando... Quanto será que ele colocou de si mesmo nesse livro...?

Lavoura Arcaica foi escrito em 1975, sendo o primeiro livro (dos três) do autor, é ambientado em cenário agrícola e o Pai do Personagem faz aquele tipo patriarcal.

Enfim... Se tu gostou do vídeo, não esquece de avaliar, de se inscrever no canal, de nos acompanhar nas redes sociais, eeeeeee...

Beijos pra tuuu!

Adna Maria.

Nenhum comentário

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...