SFQC: Sobre Misery - Louca Obsessão

Este é apenas o segundo livro de Stephen que li, mas com certeza o rei já entrou pra minha lista de melhores autores contemporâneos do muuundooooo!!

Siiimmm, hoje falaremos um tantinho sobre "Misery, Louca Obsessão" e estarei colocando pra vocês, inclusive com alguns esquetes, como foi minha experiência de leitura com esse livro tão... tão.

Espia:

Sobra a narrativa... Acontece em terceira pessoa (meu tipo preferido de narração, admito). Aqui, Stephen não nos poupa de nada. Isso quer dizer que vivenciaremos cenas macabras, sim, mesmo que fiquemos torcendo para que aquilo não aconteça de fato. No meu caso, não fiquei assim tãão ansiosa nos momentos mais tenebrosos porque já tinha lido Dias Perfeitos, de Raphael Montes, que segue o mesmo curso dramático, aliás (além de Serial Killers, que é ainda mais cruel nos detalhes, né?). É. A gente acaba se acostumando, pessoas.

Sobre a série escrita por Paul Sheldon... É uma espécie de livro de banca... Aqueles tipos de romances tórridos, com triângulo amoroso, onde a protagonista, Misery, é amada por todos.

Annie consegue, obviamente, uma máquina de escrever para Paul. Só que fanta, nesta máquina, a letra N. Esta letra é preenchida manualmente, ora por Paul, ora por Annie. E Stephen coloca um pouco disso (o retorno de Misery) dentro do livro também - é um pouco de um livro dentro de outro livro, digamos assim, mas não o suficiente pra encher nosso saco.

Depois dessa, à medida que Paul vai se empolgando na datilografia, outras letras também vão se soltando. Acontece que, ao reclamar sobre isso pra Annie, ele recebe mais um dos ditos castiguinhos duros, então tem um momento que ele decide escrever tudo à mão mesmo...

Enfim... O livro está recomendadíssimo para quem gosta do estilo.

Ficha Técnica:

Livro: Misery, Louca Obsessão
Autor: Stephen King
Páginas: 326
Ano de Publicação: 2014
Gênero: Suspense
Editora: Suma de Letras
Comprei em: Submarino
Preço: cerca de R$ 21,00
Estrelas: 5 estrelas
Indicação: para maiores de 16 anos.

Abraços e Beijos!

Adna Maria.

Nenhum comentário

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...