SFC: Roube Como um Artista - 10 Dicas Sobre Criatividade

Pensou num livreto que mereça estar para sempre em nossa cabeceira? Just it here!


Roube Como um Artista - 10 Dicas Sobre Criatividade é um livro que, de tão curto, não comporta exatamente uma resenha. Portanto, esta aqui é mais uma dica... Dica para bloggers, vloggers, fotógrafos, artistas e demais pessoas que trabalham diretamente com a criatividade... Ou que querem saber por onde começar a ser mais criativo.

Austin Kleon nos dá, neste curto compilado de todos os livros de administração que já li na vida, 10 diquinhas bem interessantinhas para desenvolvermos nosso "Eu-Criativo". E eu vou citá-las beem aqui, dando ênfase nas que mais me chamaram atenção:

1. Roube como um artista: não era mesmo Lavoisier que dizia que "na natureza nada se cria, tudo se transforma"? Então... Negócio chega a ser químico, de tão verdadeiro. Apenas saiba como transformar as ideias alheias... Porque também não vale simplesmente copiar e colar, né mesmo? Aqui o autor faz uma citação da própria Bíblia:
Não há nada de novo debaixo do sol." Eclesiastes 1:9

2. Não espere até saber quem você é para começar: comece a fazer tudo agora. Mesmo que, pra isso, tenha que fingir!
O mundo inteiro é um palco, e todos os homens e mulheres não passam de meros atores: Eles entram e saem de cena; E cada um, a seu tempo, representa diversos papéis." William Shakespeare.
3. Escreva o livro que você quer ler: mais do que falar sobre o que sabe, fale sobre o que você gosta.

4. Use suas mãos: pinte, borde, trabalhe analogicamente. Eu, Adna, preciso confessar que tenho dificuldades com trabalhos manuais (negócio da preguiça mesmo), mesmo já tendo feito curso de artesanato na adolescência. De qualquer forma, estou me esforçando para obter inspirações neste sentido... Acho.

5. Projetos paralelos e hobbies são importantes: tenha um tempo para se distrair. Possua todos os hobbies que quiser:
Não jogue fora nenhuma parte sua. Não se preocupe com um grande projeto ou uma visão unificada de seu trabalho. Não se preocupe com a unidade - o que unifica seu trabalho é o fato de que você o fez. Um dia, você vai olhar para trás e tudo fará sentido."
Eu, como boa geminiana, adorei esse conselho... Principalmente porque tenho grande dificuldade em focar numa coisa só...
Deve ser por isso que fiz curso técnico em Saneamento Básico, superior em Geografia (bacharelado), trabalho como Analista de Pessoal, já tive um Restaurante, fiz curso de Consultoria de Imagem e pretendo cursar Jornalismo assim que puder...
Deve ser por isso que meu blog e canal falam de livros, beleza e aleatoriedades... #apenasumdesabafo 

6. O segredo - Faça um bom trabalho e compartilhe-o com as pessoas: essa serve principalmente pra blogueiros e prestadores de serviços... Afinal de contas, é compartilhando o que a gente sabe que chegamos aos nossos objetivos, né?

7. A Geografia não manda mais em nós: cerque-se de coisas que você ama. Construa o seu mundo.

8. Seja legal. (O mundo é uma cidade pequena): e nesse conselho encontrei uma coisa bem interessante que não sai de minha cabeça desde que li:
Encontre a pessoa mais talentosa na sala e, se não for você, fique perto dela. Saia com ela. Tente ajudá-la... Se você algumas vez perceber que é a pessoa mais talentosa na sala, está na hora de procurar outro lugar para você."

9. Seja chato. (É a única maneira de terminar um trabalho): e aqui o autor fala para nos mantermos longe das dívidas, já que elas nos preocupam o suficiente para inibir nosso processo criativo. Fala também da importância de mantermos nosso emprego fixo.
A verdade é que mesmo se você tiver sorte o bastante para se sustentar com o que realmente ama, levará algum tempo até chegar a esse ponto. Até lá, você precisará de um emprego durante o dia."
10. Criatividade é subtração: retire os excessos.

Vale dizer que o livro tem 148 páginas. O que quer dizer que ele é muito mais do que isso que resumi por aqui... Então vale muitooo a pena ser comprado.

Ficha Técnica:

Livro: Roube Como um Artista - 10 Dicas Sobre Criatividade
Autora: Austin Kleon
Páginas: 148
Ano de Publicação: 2012
Gênero: Marketing
Editora: Rocco
Comprei em: Livraria Cultura
Preço: R$ 26,00
Estrelas: 5 estrelinhas
Indicação: para todo mundo que eu já mencionei àcima.

Abraços e Beijos!

Adna Maria.

2 comentários

  1. Adorei Adna,este livro já coloquei na minha listinha de compra,vou compra-lo com certeza. bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Compre sim... Ele super vale a pena!
      Beijoooss!!

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...