Inspiração do Dia: Outubro Rosa - Top 5 Livros Para Mulheres


Claroooo que eu não poderia deixar de vir aqui conversar um tiquinho que seja sobre a importância da Prevenção do Câncer de Mama, este que tem atazanado a vida de tantas mulheres pelo mundo.

Como falo no vídeo de hoje, vovó também sofreu desse mal, por isso as mulheres lá de casa estão sempre com o telefone do mastologista a postos. O que eu não contei é que eu tenho uma quase parente que perdeu os dois seios, uma amiga que perdeu um, outra conhecida que também já perdeu um... fora a minha avó... fora os nódulos mamários meus, da minha mãe, da minha irmã, das minhas tias, das minhas primas... só pra vocês terem ideia de como esse mal tem afetado um percentual alto da população feminina (e não só feminina, tô cansada de ver homens visitando o mastologista, sempre que tô no consultório).

Pro negócio ficar mais estatístico na cabeça de vocês, vou fazer um CTLV V da descrição do Site Nacional de Câncer (www2.inca.gov.br):

Segundo tipo mais frequente no mundo, o câncer de mama é o mais comum entre as mulheres, respondendo por 22% dos casos novos a cada ano. Se diagnosticado e tratado oportunamente, o prognóstico é relativamente bom.

No Brasil, as taxas de mortalidade por câncer de mama continuam elevadas, muito provavelmente porque a doença ainda é diagnosticada em estádios avançados. Na população mundial, a sobrevida média após cinco anos é de 61%.

Relativamente raro antes dos 35 anos, acima desta faixa etária sua incidência cresce rápida e progressivamente. Estatísticas indicam aumento de sua incidência tanto nos países desenvolvidos quanto nos em desenvolvimento. Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), nas décadas de 60 e 70 registrou-se um aumento de 10 vezes nas taxas de incidência ajustadas por idade nos Registros de Câncer de Base Populacional de diversos continentes. 

Estimativa de novos casos: 57.120 (2014 - INCA)
Número de mortes: 13.345, sendo 120 homens e 13.225 mulheres (2011 - SIM)
Atenção: As informações neste portal pretendem apoiar e não substituir a consulta médica. Procure sempre uma avaliação pessoal com um médico da sua confiança.

Pronto, agora que estamos conversadas, finalmente tô trazendo um vídeo aonde falo de minha experiência e indico cinco livros para mulheres. Os livros tem a intenção de servir de ajuda à nossa auto-estima, para que ela se aflore cada dia mais. Simbora?


E os livros mencionados são...


1. A Mulher de Trinta Anos - Honoré de Balzac: é um romance que retrata basicamente todos os dramas pelos quais a mulher passa. Resenha Aqui.

2. Acessórios, Por que, Quando e Como usá-los - Titta Aguiar: o nome já diz tudo e eu também já fiz resenha dele. Tá bem Aqui.

3. Faça Acontecer: Mulheres, Trabalho e a Vontade de Liderar - Sheryl Sandberg: fala sobre a relação mulher, família e trabalho. Livro ótimooooo, que indico pra todos e cujo comentário tá bem Aqui.

4. A Estratégia de Estilo - Nina Garcia: descobri que não tenho a resenha desse livro aqui no blog (que coisa, não?), mas tô falando um pouco dele no vídeo. Nina Garcia fala sobre a relação Custo X Benefício de peças de moda e fala sobre Estilo também (já diria a célebre frase... "Estilo: cada um tem o seu..." Hã?? Por que eu disse isso??).

5. Madame Charme - Jennifer L. Scott: Resenha bem aqui. Jennifer é blogueira e foi passar uma temporada na França, onde ficou na casa de uma madame. Aqui ela conta tudinho sobre o seu aprendizado de etiqueta, alimentação e moda.

Então é isso, Mulheres!

Se cuidem!

Abraços e Beijos Rosas!

Adna Maria.

6 comentários

  1. Oi Adna, que legal vc fazer um alerta agora que estamos no mes outrubro rosa quanto ao cancer de mama e indicar alguns livros da sua coleção.
    Na minha familia (parte de sangue) ninguem tem, mas mesmo assim eu faço o auto-exame, nunca se sabe ne. Essa coisa de nodulo tem que tomar cuidado mesmo, minha cunhada tem um benigno e minha tia teve que fazer mastectomia infelizmente, ela ja é viuva e perdeu o marido (meu tio) tbm com cancer. É muito triste e muito sofrimento.
    Dos livros, como vou fazer 30 anos, quero comprar esse da mulher de 30, acho que vai ser bem legal. E livros de moda não tenho nenhum ainda, mas parecem interessantes. bjs
    Blog Quatro Estações

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, Danny, imagina... Câncer já é uma doença tão séria, e ainda por cima arrancando uma parte que ajuda na auto-estima da mulher... Triste né?
      Quanto aos livros de moda, eles realmente ajudam bastante, principalmente pra gente que faz foto de look do dia, como a gente.
      Beijoosss, lindaa!!

      Excluir
  2. Olá Adria, como está?

    Hoje estou aqui para te ofertar um selo,
    esta aqui nesse link http://entreelassempre.blogspot.com.br/2014/10/ganhamos-o-selo-very-inspiring-blogger.html ,
    espero que goste.‏

    Bjks, My‏

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obaaaa!! Um selooo!! Vou dar uma olhada lá sim! Beijoosss!!

      Excluir
  3. Oi amiga! Nao sei o que houve, escrevi aqui nos comentarios e sumiu kkkkkkkk.
    Escrevo denovo....
    E mto importante a gente previnir por causa dessa doenca triste e terrivel.
    Eu queria ler o "faca acontecer" mas aqui e tao dificil livros em portugues amiga. E a leitura pra mim qdo o livro e em portugues e bem mais facil kkkkkkkkkk . Qdo leio um livro em ingles demoro um ano. Uffffffff
    Adna desejo uma semana abencoada pra vc e tudo de bom.
    Bjos da Re!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkk... Rê, quando leio em inglês também demoro um ano!! kkkk...
      Ótima semana pra tu também, amiga! Bjoss!!

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...