QFB: BB Cream Natura - Resenha!

Aí eu vi o povo falar coisas incríveis do BB Cream da Natura, fui lá e comprei...


... Mas... como sempre tem um mas... esse também não deu certo pra mim.

Não é que ele seja ruim. Não. Muito pelo contrário. Ele é tão bom, que é base, mas dá efeito de pó na pele. Ou seja, se tu num quiser, nem precisa tacar pó na cara depois de colocar ele... O que é um detalhe bem interessante se a gente usa negocinho no dia-à-dia (não sei tu, mas eu não gosto de passar pó diariamente não. Só uso mesmo quando vou gravar e sair à noite... Ou tirar foto de look... às vezes).

"Então, se o produto é tão bom, por que tu tá reclamando, mulher?" - Vocês me perguntam.
Eu respondo: "Porque a cor não é a minha, D. Maria!"

Sabe quando as maquiadoras profissionais dizem que não adianta tu comprar uma maquiagem sem testar na cara? Pois então! É a pura verdade!

Mas o pior de tudo mesmo foi quando o usei pela primeira vez. Ele me chegou num dia, e dia seguinte eu tinha um curso de automaquiagem pra ir. Pois é. Taquei negocinho no rosto jurando que tava abalando. Cheguei no evento, a maquiadora olhou pra minha cara e... sim... passei uma vergonha filadamãe na frente de todo mundo. A mulher disse: "Tá estranho, colega!"

Pronto. Claro que eu quis que aparecesse um buraco negro na minha frente pra eu me enfiar né?

Mas, como dizia minha finada vovozinha: dextá que a gente aprende! E, nesse caso, foi da forma mais cruel possível, mas eu aprendi! E nunca mais na minha life, invento de comprar negócio de base e pó pela revista, sem antes ter testado.

A cor que comprei foi o Castanho. Só que minha bendita pele tem um tom meio amarelado, então qualquer coisa que eu for usar, precisa ter uma tonalidade meio amarelada, se é que tu me entende... O que não é o caso dos BB Creams no geral...

Aí vocês me perguntam novamente: "Certo. Tu comprou e não deu certo. Jogou fora?"
Ao que pacientemente respondo: "Não. Agora eu o uso misturado a outro BB Cream que também não deu certo usado sozinho (o da Mary Kay, que tem tonalidade beeemm escura pra mim) e junto com o Protetor Solar da La Roche. E vou te contar que os três, juntos, ficam bem bacana na minha pele... eu acho... Bem, pelo menos até chegar a próxima maquiadora e dizer que tá estranho de novo... kkkk... Sacou?"

Resumindo: eu o transformo em outro BB Cream, mais ideal pra minha tonalidade de pele. Então a dica pra tu é o seguinte: se tu comprou um produto que não casou com o teu tom, tenta achar outros aí no teu armário pra fazer uma misturinha básica, colega. O que não vale é jogar dinheiro fora, né?

Confere a foto aí do lado. O reflexo branco no rosto é todo do sol batendo na minha cara e eu tô vermelha porque a cor do cardigã tá refletindo também no meu rosto.

Agora olha aqui a descrição do Produto: 
Características: combinação perfeita entre maquiagem, tratamento cosmético e proteção solar.
Benefícios: FPS 30, cobertura perfeita, controle da oleosidade, efeito mate e longa duração.
Preço: R$ 46,80.

Sim, ele realmente controla a oleosidade, tem longa duração e dá um efeito mate na pele. De todos os BB Crems que já usei (não foram tantos assim), esse da Natura de longe é o melhor. Meu único problema foi, de fato, com a cor mesmo.

O pior é que são eles, os BB Creams, que me salvam no dia-à-dia, considerando que não gosto de usar muita maquiagem diariamente. Então seguirei tentando e testando os demais, apesar de saber que vai ser difícil achar algum que seja o meu par perfeito.

É isso, Pessoas. Se vocês souberem de algum produto dessa espécie que seja bom pra pele oleosa e tenha coloração um tantinho mais amarelada, eu sou toda ouvidos... contanto que ele seja baratinho também... rsrsrs

Abraços e Beijos!

Adna Maria.

6 comentários

  1. puxa vida, ainda é caro hein?! bom, eu atualmente troquei qualquer tipo de base pelo bb cream, pq deixa uma camada mais fina que fica bem natural e qdo comprei, testei no rosto :)
    adorei a resenha, bjao
    quatroestacoes.blog.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade, Danny! Também os prefiro! Beijos e obrigadaaaa!!

      Excluir
  2. Amei a dica e já estou seguindo, se gostar do meu retribua, por favor! Bjnhs
    www.frentefeminina.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Ainda não usei esse produto. Parece bom!
    =)
    Julia | Frescurinha.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dá só uma observada na cor, Julia! Beijos e obrigada pela visita!!

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...