Inspiração do Dia: O Jardim do Vizinho!

Hoje fui visitar a minha lista de blogs e me deparei com uma frase curiosa.

Não perca tempo invejando o Jardim do Vizinho. Plante o seu!

Dei uma entrada no link pra ver melhor e descobri que a frase vinha de um blog chamado Meus Segredos, de uma pessoa fofa, chamada Bell.

O Blog Meus Segredos é basicamente voltado pra frases de auto-ajuda. Sabe aqueles momentos que a gente tá meio down e é como se determinada frase tivesse caído do céu exclusivamente para nos confortar? Pois então, acho que essa é a pretensão de Bell em seu blog.

Mas aí, vendo essa frase dela, lembrei rapidamente de um vídeo de um rapaz chamado Érico Rocha. Érico é um empreendedor que faz vídeos no YouTube, com a intenção de ajudar outros empreendedores. E de vez em quando ele dá umas "sacadas" que nos confere uma força danada.

Mas o que tem a ver o empreendedorismo com tudo isso, D. Maria? Talvez tudo. Talvez nada. Eu sou o tipo de pessoa que acha que tudo é empreendedorismo, inclusive nossa vida. A gente precisa saber levar esse "negócio", que é a nossa vida, de forma que tenhamos "sucesso", seja com nossos pais, com nossos filhos, com  nossos companheiros, com nossos amigos, com nosso trabalho...

Enfim, outro dia eu tava num dos meus momentos "quero-desistir-de-tudo" e, bem nesse dia, assisti esse vídeo de Érico:


Nesse vídeo, ele fala a seguinte frase:

Não compare seus bastidores com o palco de outras pessoas.
Mas, por quê isso?

Simples. Porque às vezes a gente perde a confiança em nós mesmos, quando nos comparamos demasiadamente com os outros. 

E essa mensagem serve pra blogueiros, vlogueiros, empreendedores, mulheres com baixa auto-estima... Por exemplo, outro dia eu mesma tava conversando com uma amiga minha sobre o fato de ela ter se enganado com a "casca" de uma determinada pessoa. E quando se enganou, ela chegou a se colocar pra baixo, porque fulaninha era poliglota e lindaaaa... Depois de um tempo, ela soube que fulaninha tinha certos problemas. E essa própria amiga que tinha se colocado pra baixo ao se comparar com a outra fulana, soltou pra mim a célebre frase:

Quem vê cara, não vê coração. :o

Então a dica de hoje é simples: 

Você não sabe o que acontece nos bastidores de outra empresa, de outro jardim, de outro blog, ou mesmo no que acontece no interior de cada pessoa (seu bastidor). Então simplesmente faça o seu, acreditando em si mesma. Porque aí, sim, o jogo vai virar.
Exemplo: existem milhares de blogs maravilhosos, famosíssimos e com blogueiras liiiindass e super bem articuladas por aí. Se eu, Adna, fosse olhar para esse lado da coisa, nunca teria começado o Lendo o Dia. E hoje, eu não estaria vivendo tantas coisas preciosas dentro de mim mesma. Coisas que só me vieram através do Blog. O LD permitiu que eu me encontrasse. Que eu começasse a fazer coisas que tenho prazer de fazer. O blog me proporcionou uma melhora espetacular na minha timidez e auto-estima. Enfim...

É essa é a Minha Inspiração de Hoje.

Abraços e Beijos!

Adna Maria. 

4 comentários

  1. uallll que post! é isso ai, nao tenho mais é nada pra acrescentar... perfeiçao de post! bjs
    quatroestacoes.blog.br

    ResponderExcluir
  2. Adna é dessa forma que eu levo a minha vida e meus projetos, acho alguns blogueiros maravilhosos, mas até me inspiro em alguns, mas sempre sigo meu próprio jeito de ser, e sentir.

    Jamais me comparo com os outros, porque acredito que cada um de nós tem a sua própria luz, alguns vão brilhar mais ou menos, mas todos vão brilhar de alguma forma.

    Seu post é ótimo, parabéns!!!

    Bjos
    My

    OBS: Estou te seguindo, mas não aparece minha foto(pode conferir) nome de seguidora My Silva.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É isso aí, My! Obrigadaaaaa por ficar com a gente! rsrs
      Beijosss!!!

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...