Inspiração do Dia: Blog Atomic Black!

Eu não poderia passar o dia de hoje sem falar de um blog que conheci ontem. Porque a blogueira é de uma personalidade ímpar (e eu gosto deveras disso). Porque ela combina Look do Dia, com Fotografia, com Livros, com Música - mostrando que a nossa vida é um pedacinho de cada coisa e que... Por que não trazer isso pro nosso blog? - e Porque ela tem um gosto literário parecidíssimo com o meu.

E vou confessar que já tava me sentindo um peixinho fora d'água num mundo em que adolescentes leem John Green, enquanto que, na minha adolescência, eu lia coisas como a biografia de Zélia Cardoso de Melo, escrita por Fernando Sabino, por exemplo. E não, isso não é uma crítica... Eu não sou ninguém para criticar o gosto literário, ou qualquer outro gosto, de ninguém. Até porque, pra mim, a leitura de qualquer coisa, de gibis à bulas de remédio, é muitíssimo válida. Apenas sentia que não tinha muito com quem trocar figurinhas sobre as minhas preferidas por aqui. rsrs

Agora, sobre o lance de misturar tudo no mesmo blog, devo dizer que eu, particularmente, tô cansada de ouvir conselhos do tipo: "Procure um tema específico pra falar no seu blog"; "Fale sobre o que todo mundo está falando"... E, nas minhas palavras: Faça parte da onda. Pense dentro da caixinha. Seja como todo mundo... Ora! Minha vida não tem um tema específico e, como consumidora, espectadora, leitora, vestidora... me dou o direito de falar sobre minhas experiências pessoais com o mundo, obrigada. rsrs

E me diga mais uma coisa: Por que não posso gostar de postar look do dia e falar de livros num espaço só? Por acaso serei menos "inteligente" quando posto looks? Ou mais indiferente com o que visto, quando faço resenha de livros? Sinceramente, acho que algumas regras da blogosfera refletem pensamentos ultrapassados... e preconceituosos... #prontofalei!

Foi em todos esses aspectos que me identifiquei super com o blog e com a personalidade de Daniele Barreto, do Atomic Black (clica no link pra cê ver). E o seu blog me inspirou a continuar com essa minha "filosofia de vida bloguística". E se eu fosse você, daria uma passadinha lá também. rsrs... A menina é boa, vai por mim!

Então essa é Inspiração do Dia de Hoje... E tenho dito!

Abraços e Beijos!

Adna Maria.

10 comentários

  1. Oi Adna,
    adorei a indicação visitei o blog e realmente ele é bem legal e diferente ;)
    Sobre seu desabafo,também concordo que os blogs estão cada vez mais repetitivos e 'iguais" infelizmente .

    bjo
    http://blogdia29.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Infelizmente, Giovana. Mas sabe o que eu acho super desagradável? É que além de ser tudo igual, o povo quer praticamente impor que todo mundo faça mais do mesmo! Isso é que é triste!
      Obrigada pela visita e que bom que tu gostou do blog Atomic! Beijos e volte sempre!

      Excluir
  2. Eu estou surpresa com todas as suas palavras sobre o meu blog. Eu sei exatamente o que é se sentir fora d'água por tentar sair de assuntos que 99,9% das blogueiras hoje fazem. É difícil ver alguém falando de Nietzsche, de Fernando Pessoa, Edgar Allan Poe, Kafka e quando conheço um blog que fale me sinto muito feliz. Acho que o importante é mostrar quem você é realmente, tornar seu espaço a sua cara e não somente seguir modinhas para ganhar acessos. Adorei conhecer o seu e adoro suas resenhas e com toda certeza indicarei para as pessoas que gostam de ler.
    Beijos e sucesso Adna :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poxa... Obrigada, Dani! Sucesso pra tu também!!

      Excluir
  3. Me identifiquei!
    Pq eu tenho que fazer tudo igual aos outos? PQ? PQ? PQ?

    Tenho concordar com tudo o que foi escrito por você, da primeira a ultima linha,
    conheci a Dani a poucos dias e realmente o estilo que ela tem encanta, boa moça!
    E eu adoro blogs que misturam tudo, afinal eu não vivo só de uma coisa!
    Parabens pelo texto e pelo blog, sucesso pra ti!
    Besos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ô, Juliana, brigadaaaa!!! Que bom que tu gostou. E que bom que gosta de blogs com assuntos diversifidos! Volte sempre, viu? Bjooooss!!

      Excluir
  4. Eu não conhecia o blog dela e gostei muito,meu blog também é uma mistureba kkk,amooooo ,pois assim não sigo rótulos e sigo a minha opinião...bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E é por isso que sou fã do Liberdade, Si! Rsrs... Bjooooss pra tu!

      Excluir
  5. Nossa eh isso aí. Nada de ir na onda e ser Maria vai com as outras. Tem gente que nem entende de um certo assunto mais ta la, falando soh pq todo mundo fala. E meu blog tbm nao da pra ter um nicho soh. Não cabe na minha vida falar soh de im assunto qdo tenho vários rsss. Qto aos livros, prefiro os de romances... vou indo la visitar. Bj quatroestscoes.blog.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Né, Danny? Tô contigo!! E eu também gosto de alguns romances. Mas o fato é que tb gosto de filosofia, biografia, alguns livros de empreendedorismo... E às vezes fico com receio de fazer resenha dessas coisas aqui, por achar que as pessoas não tem muito interesse... Mas faço mesmo assim! Kkkkkk... Bjoss!!

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...