SFQC: Eu Assisti Malévola!

Isso sou eu escrevendo um esboço de post na sala de cinema, a contragosto de Evandro... Claro.

Vim pra alimentar... Er... digo: pra assistir Malévola. E agora, vendo o filme, fico pensando cá com os meus botões...

"Ééé, meu querido, se uma mulher traída é capaz de fazer estragos, imagina uma fada... Essa, meu amigo, provoca verdadeiras catástrofes!"

É o caso de Malévola (in english: Maleficent). Traída por um carinha ambicioso por quem tinha se apaixonado na infância, quando ainda era uma fada inocente, ela se revoltou contra o mundo e resolveu se vingar do cara, agora rei, jogando uma praga na filha dele - A Bela Adormecida. O feitiço consistia no que todos já sabemos: no seu 16º aniversário, a menina furaria o dedo numa roca e só acordaria com o beijo do amor verdadeiro. E como a fada, amargurada, desacreditava desse amor verdadeiro, para ela a menina nunca que iria acordar.

Eu, particularmente, nunca me interessei por contos de fada não. Mas fui assistir Malévola justamente por achar que a personagem tomaria uma postura meio anti-heroína. 

E vou te contar, colega, que não me arrependi, de jeito nenhum, por ter gasto até o último centavo do meu rico dinheirinho nesse filme. Como um bom longa da Disney, as cenas são típicas de contos... de fadas... Claro. Ou seja, é tudo muito lindo... e mágico... Eu acho.

O final foi surpreendente e eu me emocionei deveras pelo menos em 3 cenas:

1. Quando a fada "má", já afeiçoada à filha do Rei, tenta desesperadamente revogar o feitiço que ela mesmo tinha proclamado.

2. Quando a princesa, que pensava ser a fada sua madrinha, já que esta vinha lhe protegendo desde a infância, descobre que ela lhe lançou um feitiço...

3. E a parte que me fez chorar de verdade foi a do beijo verdadeiro... O da própria madrinha "má"... O que acordou a Bela. 

O filme foi contado a partir dos sentimentos de Malévola, o que o deixou com cara totalmente repaginada. Eu poderia narrar ele todinho aqui procês, mas... Vão assistir que vale super à pena!

Agora reparem na minha cara de medo quando do meu encontro com a "bruxa má"... 
Agora reparem na pipoca, que tinha praticamente acabado antes mesmo de entrarmos na sala do cinema... rsrsrs

Abraços, Beijos e Ótima Semana pra Todo Mundo!

Adna Maria.



4 comentários

  1. Levarei meus filhotes no sábado pra assistir. ...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rubinha, tu não vai se arrepender!
      Bjos!!

      Excluir
  2. Ja tava louca pra assistir Adna, imagina agora...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Priscila, não só fique louca como vá! kkkkkkkk... Tu vai gostar muito!
      Bjos!

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...