SFQC: Feliz Dia das Mães!


Na qualidade de não-mãe (a não ser de uma gatinha que até me causa certo sentimento de proteção) às vezes me pego pensando... Por que será que nossos pais nos amam tanto a ponto de abdicar de tantas coisas em favor de nós, seus filhos?
Tudo bem que sejamos produtos deles, nascidos de suas entranhas, com o seu DNA... Mas que amor tão profundo é esse que os faz pensar em nós em primeiro, segundo, terceiro e último lugar?

Outro dia eu tava falando sobre essa minha inquietação com algumas colegas de trabalho quando uma delas, sendo mãe, de imediato respondeu: "Acho que é instinto"... "Of course! É isso!" - Concordei de imediato porque imagino que, como animais, temos nossos instintos de proteção... E isso explica o inexplicável: O amor incondicional. Aquele que faz uma mãe baixar a cabeça quando nós, os filhos, nos incomodamos com tanta proteção e cuidado... Aquele que faz ela falar do filho com um orgulho que não cabe no peito... Aquele que faz ela procurar desculpas para desculpar o indesculpável... Aquele que faz ela achar forças para lutar com garras e dentes, como uma boa leoa, pela sua cria.

Ao longo da minha vida eu tive algumas mães... 
Minha avó, de quem hoje eu sinto muito falta ainda. A responsável por todos os meus mimos de criança.
Minha prima, a vítima de minhas escapadelas e travessuras quando tinha lá meus 3 anos de idade... Far far away...
Minha irmã, aquela que me ajudava a fazer todos os deveres de casa na infância e em quem eu me espelhava pra tudo...
Minha mãe, a biológica, que monitorava tudo de perto e ainda hoje me trata como se eu tivesse cerca de 10 anos de idade... 21 a menos do que tenho agora, diga-se de passagem.

Hoje eu sou fruto dessas mulheres, as mulheres da minha vida, e agradeço a Deus todos os dias por ter tido a oportunidade de tê-las comigo. Algumas no passado, essas duas no presente e, espero, por um futuro longo ainda.

Sinceramente? Nem sei o que seria de minha vida sem elas...


Felizes sejam todos os dias, porque, pra mim, todos os dias são delas.

Abraços e Beijos!

Adna Maria.

2 comentários

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...