SFQC: Como Organizar Lingeries!

Sábado eu tava lá pras bandas do Atacado dos Presentes e decidi comprar finalmente minhas caixinhas organizadoras pra lingerie. É que eu tinha um outro suporte, mas negocinho foi danificado pela  ação do tempo... rsrsrs... Já tinha mais de uma década, a pobre criatura.

Então, depois de horas de indecisão, considerando a quantidade de caixas na prateleira, decidi por essas duas, apesar de ter avistado outras com divisórias bonitinhas por lá. Minha escolha se deu por três motivos: o preço, R$ 11,50 cada caixa, e a altura, porque justamente caberia mais peças do que as mais estreitinhas com divisórias bonitinhas.

Comprei duas, uma pra guardar calcinhas e outra pra guardar os sutiãs com bojo. E olha aí as figurinhas:


Aí ficaria meio sem graça eu mostrar caixas organizadoras e não dizer como organizo as ditas pecinhas né? Por isso resolvi passar por cima da vergonha e trazer um passo-a-passo com umas peças que peguei emprestadas de Filó&Fulano.

Agora chega de blá-blá-blá e bora tentar explicar o negocinho aqui. 

Assim ó: há alguns meses eu participei de um workshop de organização das coisas de casa e aprendi como guardar roupas íntimas. Por causa desse lance de otimizar espaço e tempo na hora da procura. Então a técnica que eu me ensinaram, e que uso hoje em dia, é a do envelopamento
A gente faz da peça uma espécie de envelope com os seguintes passos:

1. Estica a calcinha em cima da cama, ou de qualquer espaço plano que tivermos, e a viramos para trás;
2. Pega a ponta de um lado e dobra pra dentro;
3. Pega a outra ponta e dobra por cima da primeira, formando uma linha;
4. Veja na figura quatro, que a peça está mais ou menos no formato de um retângulo ;
5. Traz a ponta/fundo da calcinha para cima, dobrando-a para trás;
6. Coloca a ponta dentro de um dos elásticos da calcinha em formato de envelope. Pronto. Está dobrada a calcinha.


O mesmo se faz com as cuecas ou sungas do marido, do namorado, do namorido, do noivo, do pai, do irmão, do filho ou de qualquer outro convivente que aparentemente não tenha habilidades motoras pra arrumar suas próprias peças... Homem geralmente tem esse tipo de problema... Aqui pra nós... rsrs

Enfim, acredite que isso otimiza um espaço danado, inclusive na hora que a gente precisa fazer as malas, e o envelope realmente se segura nesse formato.

No caso das calcinhas, eu procurei arrumar assim: uma fileira com as individuais e uma fileira com as que formam conjunto com sutiã. Sabe comé né? Pro negócio ficar mais organizado...

No caso de sutiãs com bojo, o mais adequado é que os guardemos esticados, um por cima do outro, pra não deformar a esponjinha. Afinal de contas, não vale a gente usar um deformador de seios, quando na real queremos usar um modelador, né não? Espia aí como ficou o negócio.

Então é isso...

Abraços e Beijos!

Adna Maria.

2 comentários

  1. Fica bem arrumadinho e organizado =)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Né, Bell? Ajuda bastantes a gente...
      Bjos e volte sempre!

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...