QFB: Desodorante Clareador - Dove X Nívia X Garnier!

Outro dia eu falei aqui da minha relação de amor com o antitranspirante Dove Dermo Aclarant

Pois então. Hoje vim falar um pouco da minha percepção de outros dois desodorantes da mesma categoria, a dos clareadores.

Começando pelo Nívea Clear Skin, devo dizer que resolvi pela compra do tal numa bela noite de luar, quando eu estava precisando deveras de um desodorante e não tinha Dove no supermercado. Das duas uma: ou eu comprava qualquer outro, ou eu correria todos os riscos inerentes a uma axila sem antitranspirante dia seguinte... Er... Imaginem isso.

Bem, para conforto meu, pelo menos o Nívea da prateleira era clareador, né? E, melhor ainda: era mais barato. Paguei por ele cerca de R$ 9,00 – “o que será ótima, dado meu atual Modo Econômico” – pensei eu.

Ok. Fui pra casa. Dia seguinte. Usei. Cheiro ótimo. Menos enjoativo que o Dove. Amei. “Acho que agora só compro Nívea” – pensei novamente. Preço ok. Cheiro ok. Controle de transpiração ok. Agora vamos ver se ele controla a cor da axila mesmo... Vamos ver... Vamos ver... Hã? Acabou? Como assim já acabou? Pois é... Uma semana depois, negocinho tinha acabado. Eu devia ter desconfiado desse preço! Conclusão: apesar de não ter escurecido minha pele nos primeiros dias, como já aconteceu com outros desodorantes, o produto não é nada econômico. Voltei pro Dove.

Alguns meses depois, estava eu passando pela mesma situação vexatória de quando comprei o Nívea. E adivinha? Dessa vez o mercado só dispunha de Garnier Clarify... e de alguns outros que me interessaram menos ainda. 

Meu problema com a Garnier não era outro senão a transpiração. Eu sempre achei que minha axila transpirava demais com esse desodorante. Mas como o que eu usava anteriormente era Rollon, decidi dar uma chance pro Aerosol. O preço não era lá muito barato: Cerca de R$ 13,00. 19 ml a menos que o Dove, pelo mesmo preço. A composição, de cara, não me agradou. Produtos feitos com limão geralmente me deixam desconfiada. Eu só acho que minha pele vai escurecer. “Oh! Mas o negócio num é pra clarear, Adna Maria? E num é só essa marca, dessa categoria, que tem disponível nesta prateleira?” - Minha bela mente retrucava novamente. 

Pois então. Resolvi aceitar a impaciente sugestão do meu consciente. Comprei. Não vou mentir dizendo que o cheiro era bom. Não vou mentir dizendo que o cheiro era ruim. Pra falar a verdade, eu nem lembro do cheiro. Ele também não escureceu a pele, apesar de eu não ter demorado muito com o produto pra saber como seria a longo prazo. Eu só sei que o negócio transpirou. E eu me agoniei. Voltei pro Dove. Nunca mais compro Garnier. E tenho dito!

Moral da história: o Dove Dermo Aclarant continua sendo meu antitranspirante favorito. Ele não deixa a pele escurecida, o que pra mim já é algo que conta bastantes pontos. Ele é mais econômico... Passo semanas com um frasco. E ele de fato segura a transpiração do negócio, o que me deixa bastante confortável... e segura... Né? rsrsrs

Abraços e Beijos!

Adna Maria.
Obs: Eu não posso dizer se os antitranspirantes àcima de fato clareiam... Minhas axilas não são o que poderíamos considerar exatamente como escuras. Mas o que posso dizer é que eles realmente recuperam o tom natural da pele (pelo menos recuperaram o tom da minha pele). Ao contrário de outros que já usei e que melanizaram um pouco o negócio por aqui.
Bjos procês!

4 comentários

  1. Desses três eu já usei o da garnier. Ele pode clarear um pouco, mas o cheiro não é muito bom kkkkk

    http://www.marianaalb.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkk... Pior que me deu um branco total com relação ao cheiro dele, Mariana! kkkkkk
      Bjos e obrigada pela visita! Volte sempre!

      Excluir
  2. Uma pergunta q não quer calar, clareia mesmo?????????

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rubiinhaaaa, minha axila não é lá muito escura. Então se clareia de verdade, eu tenho cá minhas dúvidas. Mas pelo menos não escurece, como já aconteceu com alguns outros desodorantes que usei, inclusive da própria Dove.

      Bjs pra tuuuuuuuu!!!!

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...