SFQC: Salão Noivas Nordeste - Para Inspiração!

Como toda noiva que se preze, eu estou às voltas com os negocinhos do casamento um ano antes do evento...
Como toda noiva que se preze, estou eu fazendo umas pesquisas de buffet, decoração e essas coisinhas que custam caro pra caramba em um casório.

É assim que ontem fomos, Evandro e eu, lá no Salão Noivas Nordeste, evento que tava acontecendo no Centro de Convenções e que apresentou algumas novidades nesse mundo, bem como algumas inovações e promoções. 

Claroooo que nós fotografamos o que vimos pela frente pra trazer de inspiração pra outras noivas que, assim como eu, sonham com o seu dia, o marco de uma nova vida.

E antes de começar a mostrar as fotos, eu queria repassar uma dica que vi no Canal "Sapatos e Makes", de Isabelle Autran. Isa casou outro dia e fez uma série bem legal no YouTube sobre isso, chamada "Vou Casar, e Agora?" (Dá uma clicada no link que você entra direito no canal dela).

Num desses vídeos, ela fala da importância de se definir as prioridades da Grande Festa. Tipo: em quê você acha que deve investir mais? Espaço? Buffet? Decoração? Som? 
Se a gente não definir nossas prioridades, noivas que somos, vamos querer fazer tudo com uma intensidade alarmante pro nosso bolso... Sacou? 

E agora bora começar a mostrar a fotos do negocinho lá? Comecemos pela decoração e local do Grande Evento, que é uma das primeiras coisas que devemos fechar. Eu mesma tô tentando fechar primeiro o local, antes de partir pra próxima etapa, e descobri que, pesquisando, a gente encontra casas com coisas fofas e até com preço em conta, viu?


Fechada a Casa de Evento e vista a decoração, o terceiro passo (ou o segundo mesmo) é ver o buffet. No nosso caso, a gente tá vendo tudo com o pessoal da própria Casa de Recepção (espaço, buffet, decoração, iluminação, som...). Acho que assim fica mais fácil pros noivos do que ter que coordenar um bocado de empresas, né não? Além do mais, tem empresas que não alugam apenas o espaço, e aí, de qualquer forma, ficamos sujeitos ao pacote todo. Por isso é bom dar uma pesquisada no que é mais barato pra você... Fechar com várias empresas ou com apenas uma...

Dito isso, vamos aos doces finos... Essas fofurinhas que enchem as vistas das noivinhas de plantão... E aqui pra nós, amiga... Bateu uma vontaaaaadeeee de roubar um desses... Uma tortura sentir o cheiro dessas coisinhas e não poder comer...


Antes de apresentar o Bolo da Noiva, vamos dar uma passada pelos noivinhos de biscuit que tão fazendo a cabeça da noivarada. Pra quem é gamado nos noivinhos, como Evandro, a variedade é enorme. Inclusive, a gente encontrou lá empresas que personalizam os noivos de acordo com nossas fotinhos... Legal né? Espia!


Com relação ao bolo da noiva, vááriooos formatos e tamanhos foram demonstrados, e eu achei um mais lindo que o outro. Mas a tendência mesmo é do chamado "Bolo Pelado", aquele que não vem confeitado, como o de frutas aí embaixo. Eu, como gosto de coisinhas estranhas mesmo, amei essa tendência... kkkkk


E os vestidos hein? Aiai... O sonho de toda a mulher...
Vou confessar que até agora não fiquei fã de nenhum vestido de noiva que andei vendo (e Evandro já sugeriu que esse vai ser o maior problema do Grande Dia... rsrsrs), mas trouxe uns aqui para inspiração. Olha só!


Agora, gamar eu gamei mesmo foi nessa limousine branca... Aiai... No comments.


Bem, claro que casamento não é só isso né? Tem um bocado de outros detalhes que precisam ser minunciosamente vasculhados, como a lista de presentes, por exemplo. Aqui em Recife tem diversas lojas que oferecem esse serviço, mas até agora eu achei a Ferreira Costa a mais organizada... Até por minha própria experiência enquanto convidada... Enquanto lá eu só tive que chegar, escolher presentinho na lista e pagar (a loja tem serviço de entrega grátis), em outras lojas tive que ir pra prateleira, passar metade de um dia escolhendo um presente que a loja simplesmente não dispunha mais em estoque... Duro né?


Com relação à fotografia e filmagem, achei uma tendência de Álbum chamada fotojornalismo que simplesmente é uma lindeza. O LD não dispõe de fotos, mas acredito que se você pesquisar na net vai saber do que se trata.

Dia do Noivo e da Noiva não teve stand de exposição no evento (pelo menos eu não encontrei), mas achei pelo menos dois panfletos com indicação de salões. 

E as lembrancinhas, cujas fotos também não tirei, estão cada dia mais diversificadas. 
Lá também tinham orquestras, sistemas de som, geradores e toda essa parafernália necessária ao Dia D.

Vou contar pra você que é noiva... Vale muito a pena você ir pra esse tipo de evento. Tirando as promos, você fica conhecendo o que tá rolando de novo por esse mundo de festa de casamento e  ainda pode tirar orçamento com várias empresas né?

Então é isso...

Qualquer coisa de novo que eu tiver sobre o assunto, postarei aqui procês.

Abraços, Beijos, Ótima Semana pra Todo Mundo!

Adna Maria.

4 comentários

  1. Ameiiiii tudo,ótimas dicas,será que agora sai esse casamento,\o/\o/
    Imagino como vc ficou,cada detalhe faz a diferença!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Priscilaaa, que bom tê-la aquii!!
      Menina, as mina pira nessas coisas né? kkk
      Siiimmm, bora ver se agora sai! kkk
      Bjos pra tu!

      Excluir
  2. menina, q luxo esses lustres!!!
    e esses docinhos, parecem tao apetitosos... td mto lindo!
    quatroestacoes.blog.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Né, Danny? Eu queria tudooooo o que vi pela frente! rsrs...
      Bjos!!

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...