SFC: Acessórios - Por que, Quando e Como Usá-los: Livro!

Sabe aquela pessoa que não sabe usar acessórios? É. Pois então... Esse cara sou eu.

E é justamente por medo de errar que não tenho muitos deles. Por isso comprei o livro de Titta Aguiar (consultora de imagem)... para aprender a usar esses enfeitinhos, tão essenciais no look de uma pessoa. hahaha... 

Aí, outro dia eu tava falando sobre essa minha deficiência, e a consequente compra desse livro, com uma amiga, e ela admitiu também não saber combiná-los. 

Foi a partir daí que, ao notar que o book tinha diquinhas boas pra todo mundo, resolvi trazê-lo aqui pro LD, nesta Sexta-Feira Cultural. E escolhi justamente este dia porque, como eu disse lá no Facebook, moda é arte e arte também é cultura...

E se tu não curte o LD no Face, amiga, vou te dizer... tu tá perdendo tempo... rsrsrs... Por isso vou fazer uma pausa pra você clicar no botãozinho aí do lado...

Clicou? Muito obrigada, então.

Agora, você que, assim como nós, também não domina dessa arte da assessoria dos acessórios, se liga nas dicas:

Acessórios...
... Por que usar? Porque eles são capazes de transformar completamente uma imagem. Porque eles diferenciam as pessoas que os usam. Porque eles permitem  várias combinações de looks com as mesmas roupas básicas, otimizando os custos (obaaaaaa! Pra quem tá querendo economizar, como eu, essa é uma ótima notícia).

... Como usar? O bom senso deve imperar. O excesso é inversamente proporcional à elegância. Então muito cuidado para não sair de casa parecendo uma árvore de natal.

Dica 1: antes de sair de casa, se olhe no espelho. Se achar que tá usando algo a mais, na dúvida, tire... Isso já aconteceu muitas vezes comigo...

Dica 2: eleja um dos acessórios do seu look como o rei. Os demais ficarão em terceiro plano. Se você colocar duas ou mais peças chamativas no mesmo look, uma brigará com a outra, estragando o visual.

... Quando usar? Sempre. Desde que com bom senso. Por exemplo: use o bom senso para saber que numa entrevista de emprego, você não fará a escolha certa se optar pelos acessórios mais chamativos. Assim como não rola usar roupa muito séria e brinco de pérola pra ir à caça de um gato, né  não? Afinal, é você que tá indo, não sua vovó. Neste contexto, vale ressaltar que: os acessórios prateados são mais discretos, os dourados são mais chamativos e o ouro velho é o meio termo... Sacou?

E a dica mais geral, que serve pra acessórios, roupas e pra vidaa é essa: Aquilo que é bom pros outros nem sempre é bom pra você também. Um colar poderoso pode ficar lindo numa pessoa alta e magra, mas se você é pequena e gordinha, ele pode te prejudicar (e o inverso é verdadeiro!). As pessoas possuem estilos, corpo e personalidades diferentes... Portanto, escolha pra você o que cai bem em você e não o que cai bem em outra pessoa.

Essa foi a mensagem que tirei do livro. É claro que ele, nas suas 193 páginas, inclusive ilustradas, nos dá mais detalhes dos negocinhos. Mas é claro que não dá pra botar tudo aqui, né mermo?

Enfim, o book é esclarecedor à medida que dá várias dicas de acessórios de acordo com o perfil físico, a cor, o estilo de casa pessoa e a ocasião em que estivermos inseridos.

Agora, pra que o negócio fique melhor visualizado, seguem as imagens que tirei desse pequeno manual, mostrando como o mesmo vestidinho básico pode servir a diversas ocasiões só com a troca dos acessórios. Vê só!





Então... Né incrível como eles deixam uma peça poderosa e podem transformá-la no look ideal para qualquer evento? Pois é, também achei... rsrs

Bom Fim de Semana pra tu!

Abraços e Beijos!

Adna Maria.

2 comentários

  1. Oi sabe o que eu estranhei,os cometários antigos foram apagados?pois eu já tinha comentado aqui ..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Foi, amiga... Sumiram do nada... :( ... Danny tá tentando ver isso pra mim...
      Bjos!!!

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...