Como Fazer: Papa Imperial!

Aí a pessoa chega e diz: - "Vou fazer um Mousse Imperial hoje! Vocês vão babar! It's Absolute Success!"

Aí todo mundo na maior expectativa acompanha o processo de produção da sobremesa, espera ansiosamente a hora de comer (igualzinho ao burrinho do Shrek, perguntando o tempo todo se tá pronto) e quando põe o garfo na boca... "Hã? É papa?" kkkkkk...

Eu não sei onde você mora, minha amiga, mas aqui em Pernambuco, a gente chama de papa àquela misturinha geralmente feita com amido de milho ou com aveia, comumente conhecida como mingau . E foi exatamente isso que nossa Cheff Oficial aqui do Escritório fez de sobremesa outro dia... Claro, negócio ficou mais elaborado. Mas era papa.

Como eu sou amarrada nessa mistura, inclusive sendo esta uma das poucas coisas que sei fazer na cozinha,  hoje resolvemos fazer o negócio de novo, só pra trirar fotos e mostrar aqui pra vocês (hahaha... foi só pra tirar fotos mesmo. Depois a gente jogou tudo fora... na barriga).

Bora ver?

Ingredientes:
2 cx de leite condensado;
6 colheres (chá) de amido de milho bem cheias;
Leite de caixa na mesma quantidade do leite condensado;
Chocolate em pó (ou achocolatado) a gosto;
Biscoito de Maizena.


Modus Operandi:
1. Derrame cada caixa de leite condensado em um recipiente diferente.
2. Use a caixa de leite condensado vazia como medidor para o leite líquido e coloque uma caixinha desse leite em casa recipiente também.
3. Coloque chocolate em pó a gosto apenas em um dos recipientes.
4. No recipiente do chocolate coloque 2,5 colheres de chá de amido de milho. No outro recipiente (branco) coloque 3,5 colheres do mesmo insumo.
5. Mexa cada mistura separadamente e leve ao forno microondas... ou ao fogo mesmo, se ficar mais fácil. 
6. Vá mexendo a mistura (se for no microondas mexa de 1 em 1 minuto) e controlando sua consistência até formar um mingau (nem muito duro, nem muito mole).
7. Numa tigela média, derrame primeiro o mingau de chocolate.
8. Molhe rapidamente o biscoito de maizena, no leite, e os ponha sobre o mingau de chocolate.
9. Em seguida, derrame a outra mistura (o mingau branco) por cima dos biscoitos.
10. Decore como quiser. No nosso caso, deixamos um pouquinho da papa de chocolate, acrescentamos um pouco de leite para amolecer e fizemos a decoração... hahaha...

11. Leve ao congelador por cerca de 2 horas.


E está pronta a sua Papa Imperial.

BON APPETIT!





































Para esta receita, 8 pessoas quase se engalfinharam na copa hoje. Então, essa quantidade dá pra servir 8 abastadas porções, tá?

Ahhhh... E né que hoje a nossa papa ficou mais parecida mousse mesmo? kkkk... Pra você ver como são as coisas... Essa é a diferença de me ter como ajudante de cozinha... sai tudo perfeito! rsrsrs
 It's delicious!

Abraços e Beijos!

Adna Maria.

Nenhum comentário

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...