Bolo de Microondas!

Cada um traz a massa mais barata do mercado... ou o sabor que quiser.
Aqui onde trabalho, desde que uma certa pessoa começou a trabalhar, não faltam coisas engordativas pra comer à tarde...

... Deve ser por isso, inclusive, que sempre que visito a balança estou com um quilo diferente (por coincidência sempre a mais do que o anterior)...

Essas coisas engordativas vão de Cupcakes, passando por canjica, atéééé... algo que ela inventar futuramente!

Já há algumas semanas, o assunto da tarde é bolo! Isso mesmo... Bolo! De  massa pronta! O negócio pegou de uma forma que até eu (eu disse: EEEUUU) fiz um, dia desses (com essas próprias mãos que a terra há de comer!). E olha que o povo não só degustou, como elogiou, viu?! kkkkk... Sinto que foi apenas um incentivo para eu me candidatar à produção das próximas vezes, mas esse assunto a gente deixa de lado... rsrs

Aqui rola todo tipo de bolo, com qualquer tipo de massa pronta e com o ingrediente que a gente quiser! Rá!

Então...

Se você quiser saber como fazer um bolo rápido, pro lanche da tarde no trabalho ou em casa... continua lendo esse post e vem comigo! (pessoa agora tá com síndrome de blogueira do YouTube... sei não viu!).

Pausa para a trilha sonora... Dãdã-dãdãdã-dãdãdã... (isso tá mais pra chamada a cobrar do que pra trilha sonora, mas tá valendo).

Então, Pessoas-aí-do-outro-lado, agora vamos aprender a fazer Bolo de Microondas com Massa Pronta. E para isso precisamos parar de ficar enrolando e enumerar os Ingredientes (é lóóógicooo). Então simbora!

Ingredientes para um bolo básico.
Conforme a legenda, estes são os ingredientes para um bolo básico. Dependendo da massa, a gente incrementa com queijo ralado, bota recheio no meio... esse tipo de coisa que serve pra nos tirar o sono à noite, quando nos pomos a pensar em quantos gramas teriam sido aumentados em nosso belo corpitcho dessa vez...

Pra preparar é fácil: basta misturar tudo, mexer até cansar (quando mais mexer, mais fofo o bolo fica), untar a forma (especial para microondas, tu sabe né?)... Dessa vez untamos a forma com trigo e margarina porque era o que tínhamos pra hoje... quer dizer, pra ontem... mas gostamos muito de untá-la com chocolate em pó e margarina, quando não tem recheio (rsrsrs).
Leve ao microondas na frequência máxima e deixe assar por 10 minutos.


Para o recheio/cobertura: misture o chocolate em pó e o leite condensado a seu gosto e derrame a mistura por cima do bolo... ao seu gosto. Depois é só decorar... ao seu gosto! Nesse caso, a Chefa derramou um pouco de leite condensado por cima de tudo, pra ficar mais bonitinho.

Ahhhh... negocinho ficou assim com duas cores porque não cozinhou bem em 10 min. Se isso acontecer com você também é só colocar de volta ao microondas e deixar por mais 3 minutinhos tá? Ele fica bom do mesmo jeito... Mas ó só: num vai colocando todos os 13 minutos de uma vez não visse, criatura, porque corre o risco de seu bolo ficar seco. 
Pronto! Está pronto o seu bolinho... Agora é só...

SE SERVIR!!



Hahaha... (porque necessito fazer alguma coisa pra não me despedir no vácuo! rsrs)

Abraços e Beijos!

Adna Maria.
P.S¹: Num inveeentaa de colocar açúcar na massa, pelamordoPai! Ela já é doce o suficiente!
P.S²: É bom consumir o bolo no mesmo dia, porque nossas experiências comprovam que bolo de microondas no dia seguinte é o Ó! rsrsrs...Fica muito desidratado, o bichinho... rsrs
P.S³: Se eu esqueci alguma coisa, depois volto pra dizer.
P.S último: Tãããoooo difícil ir emboooraa... rsrsrs... Bjoooosss!!


Nenhum comentário

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...