Para Pele Oleosa: Lenço Anti-Brilho Feito em Casa!

Não é a intenção do Lendo o Dia ensinar como fazer um Lenço Anti-Brilho em casa. Na internet tem um bocado de sites e vídeos ensinando a fazer isso e nós não queremos fazer, aqui, mais do mesmo. (Aliás, vou te contar que não tem nem o que fazer, pra falar a verdade!) Hahaha...

A intenção do LD é dar o seu (no caso, o meu... haha) depoimento sobre a veracidade da funcionalidade deste instrumento (vixe, alguém aí entendeu alguma coisa? Eu entendi nada! rsrsrs).

O Fato: outra noite, num ataque de narcisismo que nem sei se me cabe, estava revendo umas fotos aqui no blog e me assustei com a minha própria cara! kkkkkkk... Não, este rosto não estava oleoso, imagina... Nele jorravam toneis de petróleo mesmo... E ninguém queira convencer uma pessoa de pele extremamente "oleante" (inventado palavras pra definir o que sinto, dá licença?) que isso é vantajoso pra ela, vez que o processo de envelhecimento de sua pele é lento... Rá pra você! O fato é que não me sinto nem um pouco rica com todo esse recurso natural saindo de dentro de mim!

A Primeira Atitude Tomada: claro, visitar vídeos do YouTube para saber o que poderia resolver esse meu trauma de infância! Claro, encontrei muitos vídeos falando de muitos lenços milagrosos! E, claro, esperei ansiosamente o dia amanhecer para chegar ao trabalho, para esperar o relógio bater meio-dia, para correr até a farmácia da esquina! Claro que foi isso o que fiz! Mas é claaaarooo que não encontrei o que estava procurando... Hahaha... A Lei de Murphy que me aguarde! Qualquer dia pego ela de jeito!

O Plano B: voltei eu lá pras bandas da internet e, sem querer, encontrei um vídeo de "faça você mesmo" ensinando a produzir o dito lenço em casa... Pasmem vocês! Algo a agradecer à tal lei citada no parágrafo anterior? hahaha... Aí fui futucar mais e encontrei mais vídeos... 

A Produção: assim ó... você vai na papelaria mais próxima, compra Papel de Seda, corta no tamanho que quiser, arranja um envelope, ou caixinha vazia, ou um porta-cartões, ou qualquer outro suporte que você tenha em casa, para guardar os quadradinhos e... Pronto! Está pronto o seu tããooo precioso lenço Anti-Brilho. Mas não invente moda não, viu! Papel manteiga não serve! Eu sei porque eu mesma comprei uma folha de papel de seda e outra de papel manteiga pra ver qual sugava mais (isso porque minha incredulidade não me deixava conceber que esse negócio daria certo).

Considerações Finais: quando penso que estava disposta a gastar cerca de R$ 30,00 por uma coisa que acabou me custando 25 CENTAVOS... Genteeee, cês viram o que eu disse? OS MEUS LENÇOS ANTI-BRILHO ME CUSTARAM 25 CENTAVOS!!! E tem marca por aí que cobra até R$ 50,00 por uma caixinha dessas...

Agradecimentos: Agradeço profundamente à Lei de Murphy, ou ao lado feminino dela... kkkk... por ter me poupado de fazer um mal investimento financeiro num momento de profunda economia pessoal! Obrigada! Hahaha...

Anexos: E pra vocês verem que o negócio realmente funciona, deixo-lhes comprovações empíricas! Porque eu mato a cobra e mostro o pau! Hihihihi...

A Pele Oleosa que Ninguém Merece Ter!
Durante o Complicado Processo de Retirada de Brilho... Hahaha...
... E Depois... Parece que passei pó né?
Então, uma coisa que algumas pessoas aconselham é passar pó quando sua pele já está toda metidamente brilhosa... Sempre me recusei a fazer isso, pelo seguinte pensamento: olha só como o nosso rosto fica melecado quando tá oleoso (1ª e 2ª fotos). Nem parece que tá limpo! Agora imagina você tentar abafar tudo isso com pó... Ecaaaaaaaaa!!!! Me recusoooo!!

Por isso, achei esta segunda opção beeemmm mais viável! Agora olha o Antes e o Depois do Lenço...

Olha a situação...
Se você tem pele oleosa como a minha, amiga, serve pra tu também! Acredita que dá certo!!

Recomendações:
1. Não precisa tirar samboques da pele, esfregando o papel nela não, viu! É só encostar a folha no rosto e pressionar, delicadamente, com os dedos.
2. Não precisa ficar com medo de tirar a maquiagem. A folha Anti-Brilho respeita a sua vaidade e mantém sua maquiagem! Hahaha...

Abraços e Beijos!

Adna Maria.

10 comentários

  1. nossa, nesse calor aqui estou sofrendo muito com a oleosidade da pele e tbm percebo que saem mais espinhas... o duro, que minha pele é oleosa na testa, queixo e nariz, sera mista? pq a bochecha fica normal, sem nenhum brilho... qdo sinto minha pele oleosa, corro pra lavar com sabonete, nao guento fica assim parece q ta sujo. adorei a dica. bjokas!
    quatrostacoes.blog.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Imagino... A gente fica doidinha né, Danny? Olha, acho que sua pele é mista sim... A minha tá começando a ficar assim também. Bjos!!

      Excluir
  2. Que bom q achei a sua dica a tempo... kkk... obrigada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ô, Anônimo, que booomm... Fico feliz em poder ajudar um pouquinho...
      Volte sempre viu?
      Bjos!!

      Excluir
  3. Adna, comecei a fazer o teste hoje.
    E achei o resultado muito bom, mas é semelhante ao guardanapo(aquele menorzinho que tem em pequenas lanchonetes). Façam o teste pra ver os pros e contras.
    Obrigado Adna, esse óleo é nosso tormento em fotos desde sempre...rsrs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkk... É verdade, Anônimo 2! Óleo definitivamente é o nosso tormento...
      Olha, andei dando uma verificada nesses guardanapos, viu? Né que alguns funcionam de verdade? rsrsrs... Bjos e volte sempre!!

      Excluir
  4. Oiiiiie, olha eu aqui amaaaaaaaaaando essa dica de ouro. Simmmmm, porque eu comprava os milagrosos lencinhos da Mary kay, uiiiiiiiiiiiiiiiii no meu bolso, kkkkkk. E, agora, não vou mais gastar meus dindin's com essa marca né. Amei amiga, obrigada, bjkas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ryttaaa... rsrsrs... Eu nunca usei os lencinhos da Mary Kay... Você testa esses caseiros e depois me conta a diferença?
      Beijosss!!!

      Excluir
  5. Também uso os da Mary Kay, mas vou fazer o teste com sua dica, pq a diferença de preço é enorme rsrsrsrs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkkkkkkkk Verdade!!! E ainda mais agora que estamos em tempos de crise, né?
      Teste mesmo e depois me conte! rsrsrs
      Beijoooss!!!

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...