Macarooonii Julietto em Casa By Evandro Prazeres!

Que semana avessada danada! Eu fazendo um curso aí à noite e isso tomando todo o meu tempinho por aqui... Mas é assim né? O curso estava na minha listinha de objetivos do ano e vai ser mais um, ticado como concluído na minha agenda! Iupiiiiii!!! 

Mas vamos ao que interessa...
A boa notícia é que quando eu casar não passarei fome... É que O Amor da Minha Vida supre muito bem essa minha deficiência para dotes culinários... Né, Amor Lindooo??!! rsrsrsrs...
More Lindo, só na produção!!
Vez ou outra, a gente resolve se reunir na cozinha lá de casa pra fazer o Macorooooniii dos Prazeres... Prato de Especialidade de Evandro Prazeres, my boyfriend... Ééé, meninaaaa... Esse aí do lado que não tem cara de Chef de Cozinha mesmo... Pois num já te disseram que quem vê cara não vê coração não?? rsrsrsrs (me diga, de onde foi que me saiu isso??)

Num primeiro momento, o Macarooooni Prazeres (é assim mesmo que a gente chama ele, tá?) tinha outro formato. But, como começamos a frequentar o Julietto, aos poucos fomos mudando os ingredientes até ficar mais ou menos parecido com o Fusili que sempre pedimos no Fast Food.

Devo dizer que, na preparação do prato, Evandro é sempre o Chef (claro) e eu fico aqui, como mera auxiliar de cozinha (mas corto as coisinhas muito bem, viu?! Claro que de vez em quando ele perde a paciência com a minha lerdeza e decide ele mesmo cortar tudo, mas isso é um pequeno detalhe... A verdade é que eu sou a melhor Auxiliar de Cozinha que ele tem! Hahaha...)

Como trabalhamos sempre na base da Pequena Empresa, nós dois acabamos assumindo todas as tarefas inerentes à essa atividade... Neste evento em especial, o Chef serviu de modelo e a Auxiliar serviu de fotógrafa!

Bora simbora pra Receita?

Esses foram os ingredientes que resolvemos colocar dessa vez. Fora os que estão na foto, tem o azeite ou margarina (que esquecemos de fotografar aqui, nos mostrando muito bons profissionais na arte de postar receitas). 

Gente, vale ressaltar que você compra o embutido que mais gostar tá? Às vezes a gente faz com Kani e Bacon. Dessa vez não encontramos o Kani e estamos tentando cortar alimentos muito gordurosos e não muito saudáveis de nossa lista de comestíveis (no caso, o Bacon). É que depois dos 30... (vou fazer um Blog igual Bruna Vieira... só acrescentando um pouquinho de anos à frente...) as coisas da saúde vão apertando e a gente descobre que já não dá mais pra abusar tanto... aí é quando os itens do cardápio já começam a ser degolados...

Então para essa edição especial do Macaroooniii, escolhemos:

A única regra aqui é que não existem regras! Então se você quiser usar outro macarrão, outro molho (a gente faz com 4 queijos também), outro queijo, outros/poucos/muitos embutidos... Fique à vontade! Só presta atenção pra não ficar muito enjoativo o negócio aí, tá?


Modus Operandi:
Você vai cortar os embutidos em cubinhos. No caso, os embutidos são a Azeitona, a Linguiça, a Ricota, o Queijo Coalho e o Tomate Seco. Atenção: Asse a Liguinça (sem óleo) depois de cortada (mas num precisa deixar torrar não, menina!). Enquanto corta tudo, cozinhe o macarrão (porque aqui a gente também cuida do gerenciamento do tempo... hahahah).


Para refogar os embutidos, primeiro frite o alho com a margarina. Após dourar o alho, adicione a sardinha enlatada e a machuque no refogado. Adicione os demais ingredientes e misture tudo. Coloque os molhos. Deixe tudo 'cozinhar' por cerca de 1 minuto e acrescente o macarrão cozido.
Mas atenção: Não deixe o macarrão esfriar não, viu! Por algum motivo ele deve ser levado ainda quente aos embutidos...

Pronto! Está pronto o seu Macaroooniii/Julietto (ou como você quiser chamar, porque aqui a gente não tem frescura) em casa! Se quiser botar numa travessinha bonitinha e decorar com queijo ralado, azeitonas, florzinhas ou seja lá mais o que você quiser... ótimooooo!! Se não, tira da panela mesmo que é mais rápido! hehehe

Com todos esses itens que mostramos nas fotos, dá pra você fazer um banquete pra 7 pessoas por cerca de R$ 30,00... Num é o máximo??? Aííí... já que eu deveria ter postado na quarta e só tô soltando esse post hoje mesmo... tu já aproveita pra fazer uma bagunça com o maridinho esse findi! Né não?? rsrsrsrs...

Nós costumamos colocar Pimenta do Reino e Pimenta Calabresa por cima também... Só pra dar um tchãzinho a mais! Agora é só se servir, camarada! Vai lááá!!!

Bom final de semana!

Abraços e Beijos!

Adna Maria.
P.S: Se sua primeira tentativa não se mostrar assim tão primorosa... Num desiste não... Vai tentando que tu chega lá! Bjos!!

Nenhum comentário

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...