Água Thermal: Avène X Caseira!

Pois então... Na mesma noite em que me desesperei pelas espetaculares Folhas Anti-Brilho, me desesperei, na mesma intensidade, pela tão famosa Água Thermal (aquela queridinha, que hidrata e nutre a pele, que está se tornando membro assíduo da geladeira de muitas pessoas e cujos maiores benefícios estarei descrevendo mais abaixo... Hahaha).
Esta, considerados os preços pesquisados na internet, preferi comprar no eBay e matar, assim, dois coelhos com uma só cajadada... eu faria minha primeira compra no site e teria meu precioso líquido, quiçá com um precinho mais bacana... Não foi bem assim que aconteceu, mas tá valendo.

Como eu faço o tipo "não-me-aquieto-enquanto-não-tiver" fui procurar na net pra saber se podia produzir o precioso líquido em casa... E né que tinha, sim, tutoriais sobre isso? Hahaha...

Pois foi assim que produzi minha Água Thermal Caseira (que, na verdade, é um chá calmante). 
Esta aqui de baixo:
 Pra quem quiser a Receitinha, eis: 1/2 batata doce, 2 saquinhos de Chá de Camomila; 1 e 1/2 copo de água; 1 pedacinho de maçã com casca e 1 borrifador vazio.

Modo de Preparar: coloque a batata com a água e o chá numa panela e deixe ferver por 10 min. A água vai ficar nessa corzinha aí da foto ao lado. Coloque  num copo e deixa esfriar. Assim que fria, coloque, com pedacinhos de maçã, dentro do borrifador e conserve na geladeira. 
Atenção: por ser de produção natural e sem conservantes, este chá não dura muito tempo, viu? Algumas pessoas recomendam que se passe 1 mês, outras recomendam que se passe 3 dias... Eu acho que 1 semana pode estar ótimo (você vai acompanhando com que aspecto, viscosidade e cheiro vai ficando o chá né?).  Tu não precisa ter, necessariamente, a maçã e a batata para esta super produção. Eu vi receita só com a maçã e vi só com a batata... Resolvi colocar as duas pra ficar uma receitinha mais potente... kkkk...
Algumas informações sobre os insumos: 
1. Batata Doce: rica em vitamina A e Betacaroteno (o betacaroteno combate os radicais livres que envelhecem a pele). Ótimo nutriente para a pele.
2. Chá de Camomila: auxilia no tratamento de feridas e inflamações, remove as impurezas e rejuvenesce a pele. Tem propriedades calmantes que auxiliam no sistema nervoso.
3. Maçã: rica em vitamina B1, B2 e B3. Rica, também, em fitonutrientes, que agem como antioxidantes, antiinflamatórios e adstringentes. Previne envelhecimento precoce.

O bom de tudo é que esse chá não deixa a pele oleosa, nem ressecada, e tem rápida absorção. Na primeira vez que usei, comentei com minha amiga que só o cheirinho de camomila já me conferia uma tranquilidade grande. E é verdade. Pessoa fica assim... meio zen... sabe? rsrsrs... Ahhh, importante dizer que todos esses benefícios me custaram menos de R$ 5,00!! Boooommmm, néé?? 

Então, depois que usei e abusei da minha preciosidade caseira, chegou a Água da Avène, que comprei no eBay. Hahaha...

Esta realmente parece um líquido comum. Não tem cheiro nem sabor. As resenhas que li por aí dizem que ela hidrata, acalma, equilibra o PH da pele e reconstitui a barreira de proteção cutânea, "deixando a pele mais saudável e protegida de agressores externos"

"Água termal é um tipo especial de água subterrânea, enriquecida pelos minerais contidos nas rochas e, portanto, livres de bactérias e outros microrganismos."... Foi o que li por aí.

Na minha pele... eu uso, como a caseira, pela manhã, depois de lavar com sabonete e antes de botar qualquer outra coisa na cara e, à noite, depois de ter tirado tudo e ter lavado o rosto com sabonete também. Faz, basicamente, 4 dias que estou usando e, tomara que não seja psicológico, já sinto uma diferença bacana na minha pele... É como se ela estivesse mais... macia... tipo pele de bebê... kkkkk... não estou brincando! É isso mesmo! Hahaha...

Esta me custou $ 13,00... cerca de R$ 31,00 e tem 50ml, apenas.
O conselho "das especialistas" é que seja usada geladinha, pra ajudar a fechar os poros da pele e dar uma refrescada.

O resultado disso é que, pra mim, as duas águas são ótimas! Pra quem não tem um dinheirinho pra investir na mais carinha, pode produzir a caseira sem medo de ser feliz. 
Eu ainda estou pensando nos malabarismos que terei que fazer pra ficar usando as duas... rsrsrs... A primeira, por conta de todos os nutrientes e a segunda, porque já me dei conta, com apenas 4 dias de uso, que meu rosto não poderá mais viver sem! rsrsrsrs...

Abraços e Beijos!

Adna Maria.
P.S: os dois produtos podem ser usados em qualquer tipo de pele, tá?

2 comentários

  1. amei seu post,mais me diga,qual vc achou mais potente, a caseira ou a comprada? beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Giiovanna! Que bom que você gostou!!
      Eu gostei muito das duas... Um chazinho natural nunca é demais, né?
      De fato, não sei te dizer qual é a mais potente, maaassss... vou confessar que hoje em dia tô usando somente a Termal da Vichy (amoooooo).
      Beijooosss e obrigada pela visitinha, viu?

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...