Limpeza e Hidratação Facial com L'oréal Pure Zone!

Pode me chamar de burra se quiser, quem quiser! Mas eu comprei, sim, o Kit Pure Zone, da L'oréal, enganada! Hahaha... Comprei achando que era aquela promoção de paga um leva outro e acabei me ferrando... O valor não era o que eu pensava e não tinha promoção! Deus sabe lá de onde tirei tudo isso... O pior é que essas coisas sempre me acontecem quando estou passando aquela fase econômica que todas nós passamos vez ou outra... Ai, ai...


O fato é que minha imaginação me traiu, dando lance de R$ 25,00 pelos dois produtos, e só quando cheguei em casa o cupom fiscal me despertou para a realidade... Os dois custavam mais de R$ 40,00, minha amiga! Quase pulei pra trás, quase tive um treco, quase corro de volta na farmácia e grito aos 4 ventos que fui enganada... não sabia por quem, mas tinha sido enganada! Bem... passou! rsrsrs... Estava precisando de um esfoliante pro rosto mesmo e acabei usando o Creme de Limpeza pra isso... Mas juroooo que o tônico adstrigente eu dispensaria numa boa (como acabei dispensando pelas semanas seguintes à sua compra)! O jeito agora era torcer pra que, pelo menos, os produtos dessem muito certo né?

Então falarei aqui da experiência que tive com cada um deles e, posteriormente, com o hidratante da mesma linha que acabei comprando... Bora?

Passo 1: Creme de Limpeza Anti-cravos - instrui que seja usado diariamente ou de 1 a 3 vezes na semana, como uma máscara. Como já tenho sabonete de limpeza diária, coisa que já falei por aqui, optei por usar essa máscara de limpeza como esfoliante mesmo, já que o creme tem aquela areinha que eu sempre acho que serve pra esfoliar... sabe qual? Passo no rosto, deixo 3 minutos e retiro com água abundante. Pois até que gostei do resultado... ele deixa o rosto beemm limpinho e esfolia muito suavemente! Você sente uma boa sensação de pele limpa e fresca quando o retira. Além disso, ele tem um cheirinho beem suave e gostosinho... Só tem um problema: o creme diz que tira os cravos mais resistentes e os meus cravinhos pretos continuam na pontinha do meu narizinho... talvez porque eu devesse usá-lo mais vezes na semana e acabo só usando uma? Quem sabe né? De qualquer forma, foi aprovado! Sim, eu compraria novamente! Ah! A dica é passar ele rápido, viu? Porque o creme seca no rosto rapidinho...

Passo 2: Tônico Adstringente Anti-Cravos - após a pele limpa e seca, o correto seria passar o tônico adstringente, mas eu vou confessar que não fiquei muito fã desse tônico não... O fato é que ele tem tanto álcool que me deixa sufocada toda vez que passo na cara! Além disso, apesar de o produto dizer que "reduz os poros, deixa a pele com aspecto uniforme e toque aveludado", eu sinto exatamente ao contrário de tudoooo isso... parece que meus poros se abrem mais ainda. Sinto minha pele meio áspera... sei lá! Não gosto! Fora a oleosidade que acaba sobrando pro rosto depois né? E isso vindo de um produto que diz que combate a oleosidade... Uso somente quando tenho passado muita maquiagem e quero ter certeza quase absoluta que minha pele realmente não tem mais nenhuma impureza... Aí então eu passo o demaquilante, lavo com sabonete e de quebra ainda passo esse tônico, antes de hidratar. Sem ser dessa forma, não tenho acordo com ele, eu digo logo! Nem sou muito fã de adstringentes mesmo! Além disso, algumas dermatologistas nem indicam que usemos o adstringente no passo-a-passo de limpeza facial (para não retirarmos toda a oleosidade natural de nossa pele), ou contra-indicam quantidades excessivas de álcool. Por todos esses motivos, não aprovei e não compro de novo o tônico adstringente pure zone da l'oréal. E tenho dito! 

Passo 3: Gel Creme Anti-Acne - esse não promete grandes milagres mas cumpre exatamente o que promete! Hahaha... controle da oleosidade, hidratação equilibrada e rápida absorção! O cheirinho é muito bom e ele deixa a pele com sensação refrescante. Além disso, é econômico... eu passo um tantinho de nada, igualzinho ao tantin de nada da foto, no rosto todo e já me dou por satisfeita, obrigada! Pronto! Encontrei um hidratante que diz controlar a olesidade que realmente controla a oleosidade! Uso normalmente à noite, porque ele não tem fator solar e porque durante o dia eu uso aquele Nívea Facial que já mostrei aqui. Por esses motivos... sim, o Gel Creme Anti-Acne Pure Zone da L'oréal está aprovado e sim, eu compraria novamente!

... E foi assim, meio sem querer, que montei meu kit L'oréal Pure Zone... Aqui ainda tá faltando o esfoliante, mas aí você já sabe que essa máscara eu uso como esfoliante mesmo e blá, blá, blá, blá...


Abraços e Beijos!

Adna Maria.
P.S¹: Nunca custa avisar que a Linha Pure Zone é pra pele oleosa né? rsrsrs... Portanto, você que tem pele seca, não invente de comprar!
P.S²: Bjos pra tu!

2 comentários

  1. to anotando todas as suas dicas, esse ano vou cuidar mais da minha pele... imagina que sabado vou ate fazer curso de automaquiagem?! chegando aos 30 e redobrando os cuidados. bjs
    quatroestacoes.blog.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Né, Danny? Eu cheguei aos 30 faz uns dois anos, mais ou menos, rsrsrs, e acho sim que essa é a idade pra gente se cuidar mais. E o curso de automaquiagem é ótimo, viu? Já fiz duas vezes e me ajudou bastante. Bjos!!

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...