Drama Capilar!

Quem aqui morre de preguiça de lavar os cabelos levanta a mão!! (\o/\o/\o/)
Quem aqui gostaria de ter dinheiro pra ir ao salão só pra que lavassem e hidratassem seu cabelo por você, levanta a mão!! (\o/\o/\o/)
Quem aqui, mesmo assim, sempre acha que lava e hidrata melhor e mais caprichado em casa do que no salão, levanta a mão!! (\o/\o/\o/)
E quem aqui odeeeeiiiiiaaa quando tá precisando dar AQUELA escova e vai num salão que não faz uma boa lavagem capilar??? (\o/\o/\o/\o/\o/\o/)


Imagem retirada da Internet

Sinceramente, viu! Num tem coisa que me tire maaiis o humor do que tipo: estou na rua e decido que preciso escovar meus cabelos praquele evento de última hora que vai acontecer logo mais à noite... Logo, não terei lavado nem hidratado minhas madeixinhas em casa e decido passar no primeiro salão que me aparecer pela frente para delegar essa responsabilidade à cabeleireira.

Mas a dita cuja não está nem aí pra limpeza do meu couro cabeludo... ela só quer passar uma água por cima, dizer que derramou algum shampoo e pronto! Aí você fala (pra tentar animá-la no processo de lavagem): - "Meu cabelo está muito sujo, pode esfregar os dedos no couro cabeludo, viu? Não tenha pena de mim..." - mas ela simplesmente finge que não te escutou, ou (como já aconteceu comigo) muito descaradamente repete o que você disse em tom de interrogação, mas não faz nenhuma menção de execução da verbalização... (e quantos mais "ção" essa pessoa pretende falar por aqui?)

Meu Pai, isso me dá uma impaciência, uma agonia no espírito! Dá vontade de gritar; de sair correndo; de dizer que EU SEI que a escova não vai prestar, que meu cabelo vai ficar duro, seco, uma espiga de milho... Ou dá vontade de lavar você mesmo e mostrar à suposta profissional como é que se faz! Ou mesmo dá vontade de mandar ela parar tudoooooo, porque você não vai dar mais M de escova nenhuma! Ou dá vontade de passar em outro salão e fazer todo o processo novamente (mas aí você lembra que terá que pagar dobrado e desiste dessa ideia maluca na mesma hora)! Aí surge outra vontade: a de lavar os cabelos no dia seguinte!

Pois então! Todas essas vontades passam pela minha cabeça enquanto eu fico ali, sentada, com cara amuada, esperando (im)pacientemente que ela termine logo aquela droga! Infelizmente, minha educação, ou minha timidez, ou minha panaquice que seja, não me deixam tomar uma atitude mais drástica, que lave a honra e os fios capilares... (e pensar nisso só me deixa ainda mais irritada, pronto!).

Terminada a escova, a conversa:

- Gostou? (quando elas se arriscam a fazer esse tipo de pergunta);
- Hum... Tá meio resseco né? (a vítima diz com cara amarrada);
- Falta de hidratação (é a resposta profissional);
- É... Pode ser... Obrigada (responde a abestalhada que sou eu).

Pronto... Vou-me embora com promessas mentais de nunca mais pisar meus pés no assoalho daquele salão. Aiiiiiiiiiiiiiii... Que raivaaaaaaaa de miiimmmm!!

Agora me digam: com vocês acontece isso também ou só eu tenho esse desprazer de viver esse drama capilar?

Abraços e Beijos!

Adna Maria.


Nenhum comentário

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...