Cupcakes de Microondas By Cássia Silva!

Vai um cupcake aí?
Um outro título para este post seria Cupcakes de Microondas Produzidos no Trabalho... pois foi exatamente isso o que fizemos! E como o negócio ficou boomm, resolvi trazer a receitinha aqui procês!

Então esse post é pra você que adooora cozinhar e quer fazer uma baguncinha na copa onde trabalha, na hora do almoço! Hahahah...

Para este evento, a pessoa que vos fala foi a fotógrafa oficial. Marcelo Andura, esse da foto aí do lado,  foi o modelo oficial e Cássia foi a cheff... oficial! O modelo e a fotógrafa mais atrapalharam a produção do negócio do que qualquer outra coisa... mas isso é facilmente justificável, considerando que precisávamos arrancar os produtos da mão da cozinheira de vez em quando pra tirar fotos e tals... Se não, como é que eu ia mostrar tudo por aqui né?? kkkkkk...

Agora, que tal deixarmos de blá, blá, blá e irmos direto à receita? Pra facilitar, eu vou botando fotos à medida que as coisas foram acontecendo, tá? Porque sou uma fotógrafa muitoooo profissa, então cada movimento foi um flash! kkkkk... Agora sim, simboraaa meu povo!!

Pois bem, pra uma receita que suprirá as necessidades de glicose de 7 pessoas, precisaremos de:

Para a Massa:

1 ovo pequeno;
3 colheres (sopa) de leite de coco;
1 colher (sopa) de óleo e 2 colheres (sopa) de margarina;
4 colheres (sopa) rasas de açúcar;
4 colheres (sopa) rasas de farinha de trigo sem fermento;
4 colheres (sopa) rasas de chocolate em pó;
1 colher (café) de fermento em pó;
1 chocolate em barra.

Para Cobertura:

1 lata de chocolate;
1 lata de doce de leite;
1 pcte de granulado colorido.

Material:

7 copos descartáveis que suporte microondas;
7 forminhas de papel coloridas;
1 saquinho de cobertura.

Como preparar:

Bata o ovo com um garfo, em algum recipiente; Adicione o óleo, a margarina, o leite, o açúcar e o chocolate em pó e mexa, misturando tudo e formando uma massa uniforme; Coloque a farinha de trigo e o fermento, aos poucos, enquanto mexe a massa; Depois da massa pronta, coloque o chocolate em pedaços e misture.
Corte o copo descartável de forma a usar a parte de cima (mais larga); Encaixe as forminhas de papel nessa parte de cima do copo; Coloque a massa até a metade das forminhas (porque se encher até a boca, ela esborra); Leve ao microondas por 3 minutos na potência máxima.
Depois de retirados do microondas, se desejar fazer um buraquinho no meio dos bolinhos pra colocar o doce de leite dentro... foi isso que fizemos. Quero dizer, foi isso que nossa cheff fez! Por cima, ela botou o chocolate em lata e enfeitou com os granulados. Pronto! Estão prontos nosso cupcakesinhos!

Agora é só se servir à vontade! Mas não seja egoísta, rapaz! Se lembre do seu coleguinha aí do lado! rsrsrs...

Abraços e Beijos!

Adna Maria.

Nenhum comentário

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...