Oprah Winfrey Poderosaaa!

Eu já falei por aqui quanto gosto de biografias né? Gosto ainda mais de biografia de gente que deu certo! Isso me faz acreditar mais... Me faz acreditar que tudo pode ser melhor, dependendo do nosso esforço, da nossa dedicação e de quanto queremos alguma coisa!

Por isso mesmo, fiquei fascinada quando li a história de vida de Oprah Winfrey! Mas quem é Oprah Winfrey? É aquela apresentadora de TV norte-americana, rapaz! Então... A vida de Oprah é aquele típico caso que tinha tudo pra dar errado! Ela nasceu naquele cenário em que os pais eram um casal de adolescentes... separados. A mãe não tinha como sustentá-la e ela foi morar com a avó, sendo aí molestada pelo tio e primos maternos. Aos 13 anos fez uma prova e ganhou uma bolsa de estudos numa das melhores escolas públicas de Wisconsin. Depois disso, fugiu de casa e foi acolhida pela família de uma amiga. Engravidou adolescente, o namorado a abandonou, ela não se cuidou e perdeu o filho logo após seu nascimento! Pura tragédia! Algo praticamente imutável, do ponto de vista dos mais pessimistas!

Mas aí... Tãdãdãdã... quando terminou a escola, onde era considerada a aluna mais popular, Oprah ganhou um concurso de locução que lhe garantiu uma bolsa de estudos na Universidade do Tennessee, onde fez um curso de comunicação para TV. Aos 17 anos, ganhou um concurso de beleza. Passou um tempo sendo a única negra nisso, a mais jovem daquilo, âncora de telejornal, apresentadora daqui, de lá e acolá... Em 1990, deu uma guinada na carreira, criando um programa com forte teor social. Mas o seu grande marco na televisão mesmo foi a entrevista concedida por Michael Jackson, em 1993, o que era considerado quase impossível na época, já que fazia aaanoos que Michael não se pronunciava! Mais de 100 milhões de espectadores assistiram à entrevista!

 Assiste aqui a conversa completa!



Dizem as más línguas, que esta mulher foi a responsável pela eleição de Barack Obama, em 2008... Ai ai... Que mulher é esta? Ahhhh... deve ser a mesma que já fez a Disney e a Clinique configurarem na lista de espera para patrocinar o seu programa, e que fez também empresas, como a GM, realizar verdadeiras extravagâncias (tipo distribuir 276 Pontiac G6 ao membros da plateia, na estreia da 19ª temporada do The Oprah Winfrey Show, em 2004), só para aparecer alguns segundos no seu programa (tem noção da dimensão disso?)... kkkkkk... A mesma mulher que foi eleita, pela Forbes, a mulher mais rica do mundo do entretenimento, no mundo, durante o século XX... A primeira mulher a ser incluída na lista do bilionários em 2003 e uma das maiores filantropas de todos os tempos... A mesma que apresentou o mesmo programa por 25 anos, antes de se dedicar à sua própria rede, a OWN (The Oprah Winfrey Network), em 2011.


Hoje, com 59 years old, Oprah Winfrey é reconhecida pela Forbes como a 13ª mulher mais poderosa do mundo (você acha isso pouco?) e tem fortuna avaliada em 2,8 bilhões de dólares, o que a coloca na posição 503 na lista de bilionários da Revista... Ai, ai... #Sonhoooo...

A gente sonha com isso, e muitas de nós daríamos "tudo" pra estar no atual estágio de vida dela, mas às vezes eu fico pensando... Quanta responsabilidade essa mulher deve ter nas costas né? Quais serão suas agonias, os seus anseios, os seus pesadelos...? Porque com certeza, ela deve ter muitooooss fastamas a assombrando noite à fora, viu!

Bem... de qualquer forma, é melhor ter fastamas assombrando nossas noites de riqueza do que ter fantasmas assombrando nossas noites de pobreza, né não? kkkkkk... Deixo com vocês a vida de Oprah, pra vocês pensarem e acreditarem que quando a gente quer de verdade... mesmo com todos os ventos do mundo soprando contra, a gente consegue!

Abraços e Beijos!

Adna Maria.

Nenhum comentário

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...