Antes de tudo, Mulher!

Termineeeeiiiii... O livroooo!!! Hahaha
Quero recomendar muito aqui o livro Faça Acontecer - Mulheres, Trabalho e a Vontade de Liderar, de Sheryl Sandberg (nada mais, nada menos que a 10ª mulher mais poderosa do mundo, eleita pela Forbes). 

O livro desperta em nós a vontade de lutar por nós mesmas! kkkkkk... Nos últimos capítulos, ele fala sobre feminismo (na verdade, o livro todo é feminista... rsrs). Então eu vim dar minha opinião sobre esse assunto beem aquii, neste blog! Hahaha...

... E vou começar dizendo que fico tããão orgulhosa em ver a posição que nós, mulheres, ocupamos hoje em dia... Quando penso que antigamente nós não tínhamos direito ao voto, enquanto hoje temos uma presidenta governando o país... (ok, ok, nem todos estão satisfeitos com a presidenta, mas não confundamos as coisas: o Brasil critica Dilma como já chegou a criticar diversos outros presidentes hooomeennss... então isso não tem nada a ver com o perfil feminino dela né? Rããã!! Tô aqui só de olho!).

Então se alguém me perguntar se sou feminista, eu respondo: claroooo que sou! Se o feminismo lutou por nossos votos, por nossos direitos iguais, pelo nosso direito ao sexo (contra o estupro da mulher pelo seu próprio marido), pelo nosso próprio corpo (dando possibilidades de evitar gravidez indesejada, com métodos contraceptivos), nas suas primeira e segunda ondas... então é clarooo que eu sou feminista!

Mas antes de ser feminista, eu sou feminina! Então rejeito essa onda de queima de sutiãs (talvez tenha sido necessária naquela época, mas agora não mais!), porque acredito que Deus soube exatamente o que fazia quando nos criou... E se Ele nos criou com curvas, com seios e com todas as feminices possíveis... porque rejeitar o Seu Ato Criativo, pelo amor do Pai?

Sou feminina, feminista e contra extremos!

Acredito que as mulheres já se mostraram capazes suficientemente pra não precisarem se apresentar de terninho (talvez nossa "queima de sutiãs" atual?), como homens, em ambiente de trabalho, só pra se mostrar disfarçada e tentar se adequar ao ambiente masculino.

Oraaaa, nós somos mulheres sim! E mesmo na condição de mulheres, estamos ganhado o mundo! Não precisamos ser masculinizadas... somos competentes mesmo sendo femininas; mesmo sendo esposas (amélias mesmo, aquelas que cuidam até do banho do marido quando o tempo lhes permite... mesmo não tendo obrigações, apenas pelo fato de gostar de cuidar do amado); mesmo sendo mães carinhosas; amigas atenciosas e amantes maravilhosas... Oraaaa, não temos como negar nossa natureza... Somos nós que engravidamos! Tem prova mais contundente que essa? kkkkk...

Portanto, sou totalmente a favor do movimento desta terceira onda, este movimento feminino feminista, onde as mulheres estão cada dia mais libertas, mais imponentemente e "femininamente" competentes no trabalho, em casa, consigo mesmas...

Voilá, mulheres, rumo à revolução! A gente é inteligente sim! E a gente usa maquiagem, salto alto, sutiã, cílios postiços e todas as outras parafernálias femininas sim! E quem pode nos impor o contrário??

Nós somos nós mesmas, e não temos porque tentar ser diferente do que somos! Nós conquistamos o direito de ser mulheres pensantes, quando do movimento feminista! Pronto e acabou-se! E os nossos direitos se ampliam em ser respeitadas no trabalho e em casa, com colegas homens que entendam que somos mulheres tão inteligentes e capazes quanto eles e com maridos que nos respeitem e nos ajudem em nosso lar.

Bom final de semana pra vocês!

Abraços e Beijos!
Adna Maria!


Nenhum comentário

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...