My Favorites Best Sellers... Parte II.

Então...
Continuando o assunto livros...
Meu relacionamento com a leitura é de amor à primeira vista! Lembro que na finada 1ª série eu lia as historinhas dos livros didáticos até o final... do livro. E depois relia tudo! Na adolescência, conheci o romance através do livro  Sissi e o Danúbio Azul (li um milhão de vezes) que minha prima ganhou de um namoradinho. Depois comecei a ler tudo quanto era de Julia, Sabrina, Bianca, Clássicos Históricos (eu viajavaaaa nesses clássicos! Até hoje tenho desejo de voltar à idade média, através de uma máquina do tempo... Einstein explica!). Hahaha...
Genteeeemm, eu era viciadaaaaaaa (às vezes lia uns 3 por dia!)... Mas não viciei sozinha não, viu! Minha irmã caiu nessa também, que eu num sou besta nem nada! kkkk... Pra quem gosta, achei um blog que parece ser ótimo! Dá uma olhada Aqui! Eu, claro, já dei uma espiadinha e já baixei um livrinho pra mim também! Rá!

Esse ano dei uma volta ao passado dos romances e li a trilogia Cinquenta Tons... Adorei, viu! Pode me criticar quem quiser! E agora já baixei "O Inferno de Gabriel"! Acho que vai demorar um tiquinho pra ler, por conta de tantas tarefinhas... Mas eu chego lá!



Bem, voltando... Depois dessa "romançada" toda, eu entrei pra facul né? Aí comecei a ler filosofia, só pra tentar ser chic! kkkkk.. Olha... Eu vou te contar que não me arrependo coisíssima nenhuma! Foi muito bom tentar dar uma de intelectual/filósofa! Li três livros espetaculares nessa empreitada! Caaara, como esquecer da Alegoria da Caverna, de Platão? Como esquecer das aulas de Sofia?? COMO ESQUECER da teoria da relatividade de Einstein?? Num dáááá!!!



Repara só!


A Repúblida (Platão) - Imaginemos um muro bem alto separando o mundo externo e uma caverna. Na caverna existe uma fresta por onde passa um feixe de luz exterior. No interior da caverna permanecem seres humanos, que nasceram e cresceram ali...



O Mundo de Sofia - "- Então nós não existimos de verdade?"
"- Penso que somos apenas personagens numa história... Viveremos se ele continar escrevendo sobre nós, Sofia... Até que termine a história."

Assista ao filme: Parte I


Parte II



Einsten, Sua Vida Seu Universo - tá mais pra uma biografia né? Mas, acreditem ou não, esse livro me fez querer estudar física! kkkkkkkkkkkkkk... A ironia é que nunca me dei bem com exatas!! Não vou entrar em detalhes sobre a teoria da relatividade aqui, claroooo! kkkkk... Nem tenho competência pra isso! Mas esse negócio de movimentar o corpo a uma velociadade tal, que a velocidade do tempo passe mais devagar para ele e daí esse corpo tenha certa possibilidade de volta ao passado... Me encanta! É uma verdadeira viagem, mas me encanta! kkkk... Não consegui baixar o livro, mas na livraria cultura tá por R$ 72,50! O meu eu ganhei da minha amiga lindaaaaaaaaaaa!! Hahaha.

Por hoje é isso!
Espero, de verdade, que vocês se divirtam com os livros e com os filmes!

Abraços e Beijos!

Adna.


Nenhum comentário

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...