My Favorites Best Selers... Parte III.

Em 2010 fui montar um restaurante com amigos e comecei nesse negócio de empreendedorismo... E o que tenho lido de livro sobre o assunto não é brincadeira! kkkk... E ainda tenho uma wishlist grandeee de coisas que quero ler!! Me apaixonei pelo assunto "empreendedorismo" de tal forma, que tudo o que vejo, que leio, que assisto, acabo ligando ao assunto! Tipo: Se eu ver um filme de romance... Dou um jeito de ligar isso à teoria da administração do sentimento! kkkkkkkkkk... Precisando de um psicólogooo!!

Então... My favorites best sellers of... empreendedorimo/finanças/inovação, são:


Faça Acontecer! - esse eu ainda tô lendo, como todo mundo já sabe, e tô adoraandooooo a leitura... aprendendo demais com ele!
Fala basicamente do papel da mulher no mercado de trabalho e no ambiente da empresa, e de suas diferenças em relação à realidade masculina. Fala de como a mulher é tratada pelas outras pessoas, e como ela se sente à frente de uma gestão, bem como de sua batalha, inclusive interior, para conciliar família, casa, filhos, marido e trabalho! Não consigui baixar, mas tá por uma bagatela de R$ 29,90 na livraria cultura.


Pai Rico, Pai Pobre - Eu, geralmente, fico satisfeita com um livro quando ele me faz querer ser. Quando ele me faz querer ser melhor, quando ele me faz querer ser diferente, quando ele me faz... "Pai Rico, Pai Pobre" me fez querer saber tudo sobre investimento, me fez querer saber sobre aplicações, me fez querer fazer um curso de gestão em finanças! Hahaha... Peeeenseeeee! Esse livro, pra mim, não foi de finannças, foi de auto-ajuda!! Foi o melhor livro "de todos os tempos dos últimos meses"! kkkk... Recomendo muitooo "Pai Rico, Pai Pobre"! Você não precisa ser profissional em finanças, nem empreendedor, para lê-lo... Ele te ajuda NA TUA VIDA financeira!! Além de tudo, é um livro muito gostoso e de fácil leitura! 

O Efeito Médice - esse livro teve um efeito prático sobre mim... Ele me ensinou que tudo é possível, quando se é devidamente planejado! Ele me ensinou a planejar de todas as formas: de trás pra frente e de cabeça para baixo! kkkkk... Ele me ensinou, por exemplo, como é possível ter o bom, o bonito e o barato aliados, em prol de uma mesma causa... Não sei se tô conseguindo me fazer entender, mas... Quando eu digo que quero ter uma empresa e uma qualidade de vida... quero ser empreendedora, mas quero cuidar da minha casa, dos meus futuros filhos, do meu marido... quero lazer... quero viajar... Muita gente diz que estou querendo demais! Mas o Efeito Médice me ensina a pensar, repensar e planejar as várias formas de se fazer isso! Não é o máximo?? Não?? Tô exagerando? Leia pra você ver! Oush!
Esse é outro que não consegui baixar, mas tá por R$ 24,90 na livraria cultura!

O Monge e o Executivo - Quem nunca leu "O Monge e o Executivo"? Faz dezenas de anos que eu li esse livro e só o que eu lembro é que a empresa do cara tava com sérios problemas na gestão de pessoas e a vida pessoal dele, então... tava tão ruim que ele decidiu ir prum mosteiro! Putz! Vou confessar que preciso dar uma outra folheada no book, porque tudo o que sei é que toda vez que tô cheia de problema me dá uma vontade louca de sumir... e ir bater num mosteiro, como fez esse cara! Jurooooooo!! Queria muitoo fazer um retiro desse, pra ver se dá mesmo certo!


Então... Até agora esses são os books que mais me marcaram nessa minha pequena caminhada de leitora (não deixe de ler os posts anteriores)! Claro que tiveram váááriooosss outros legais, mas não dá pra postar tudo aqui né não? E você? Tem algum livro de empreendedorismo (ou qualquer outro) pra indicar? Indica aí, rapaz!

Abraços e Beijos!

Adna Maria.

Nenhum comentário

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...