Dica para Fofinhas!

Resolvi fazer esse post a partir de um "acompanhamento"... Hahaha... Tenho um amigo que, muito despreocupadamente, era gordinho... Ele vestia GG e 48 e, não sem antes passar por um abalo emocional, resolveu tomar uma atitude em sua vida! Ele resolveu emagrecer! O que eu acho interessante é que ele teria tudo pra se deixar abater pelo seu momento difícil... Mas resolveu fazer justamente o contrário... Ele resolveu levantar sua auto-estima! Foi fazer academia, tá fazendo uma dietinha e agora já está na base do G e 44! Iupiiiii... E eu tô aqui, tãããoooo orgulhosa da forma como ele tá se cuidando, de como ele tá cheio de planos, de como ele diz que melhorou os problemas de apneia do sono e disposição, e de como ele está mudando, inclusive, sua disposição para roupas (kkkk... É incrível o que uma auto-estima levantada pode fazer por uma pessoa!) que resolvi pesquisar mais sobre a relação "gordinhas-auto.estima-moda" e partilhar aqui neste meu blog! Hahaha...


Outro dia eu dizia que vestir-se bem independia de nosso tipo de corpo, ou do preço da roupa... E é isso mesmo! Quem disse que pra se vestir bem, ou ser bonita, precisa ser magra?? Tem muita gordinha por aí com muitoooo estilo! Sabe por quê? Porque se respeita, porque aceita seu corpo da forma como ele é, porque sabe exatamente quem é e não se se deixa  rebaixar por conceitos de sociedade...

No entando, existem outras pessoinhas que acham que o fato de estar àcima das medidas indicadas pela sociedade lhes dá o direito de andar desleixadas por aí... não se dando o devido valor, nem dando devido valor aos seus maridos, filhos e pessoas que lhe querem bem... Porque isso tem tudo haver com auto-estima, minha gente! E se você não tá bem, as pessoas que te amam também não estão bem! E não venha me dizer que a forma como nos apresentamos por aí é mera superficialidade... No fundo você sabe que não é! E no fundo você sabe como se sente!

Enquanto isso, muitas outras pessoas compram números que vestiam outrora, porque são incapazes de aceitar suas novas medidas... (e isso acaba também prejudicando sua imagem e sua auto-estima). Outras, ainda, compram roupas um ou dois números menores com esperança de emagrecer... só que não fazem nada a respeito disso! Como assim?? Atenção você, que acha que tudo vai acontecer por puro milagre! Num dá né, amiga?! Levante esse traseiro da cadeira e comece a fazer alguma coisa por você mesma! Djá! E isso vale pros mocinhos e pras moçoilas, viu!


A dica é a seguinte: se você tá feliz com seu corpo, ótimooooo!! Só presta atenção na tua saúde, que é o que temos de mais importante, né não? Agora, se você não tá feliz, minha amiga, PELAMORDEDEUS faça algo a respeito disso! E não adianta usar roupa que não te serve... porque além de não te ajudar em nada, essa atitude só vai conseguir baixar tua auto-estima ainda mais, à medida que você se acha inadequada às diversas "ocasiões" da vida! E pras duas espécieis de gordinhas, tenho diquinhas de como se apresentarem fofinhas, lindinhas... umas bonequinhas, por aí! Hahaha
Olha só!

Na hora de comprar... O que escolher?

1. Escolha sutiãs que dêem sustentação aos teus seios, geralmente aqueles com alças mais grossas.
2. Sapatos com salto mais grosso também sustenta melhor o corpo.
3. Aposte nos decotes e em colares longos que valorizam o colo.
4. Compre jeans e calças em tons mais sóbrios e com modelagens retas que alongam a silhueta.
5. Cardigãs, além de deixar a pessoa mais elegante, formam aquelas linhas verticais que alongam a silhueta e disfarçam a gordurinha.
6. Vestidos e saias em modelos evasê não marcam e caem muito bem.
7. Prefira estampas miúdas e médias com fundos escuros.
8. Use listras verticais e transversais, que alongam a silhueta. As horizontais podem deixar você mais cheinha.
9. As cores fortes também são permitidas. Basta usar o tom mais escuro do color blocking na parte mais volumosa do corpo.
10. Aposte nas saias e vestidos para chamar a atenção para suas pernas.
11. Prefira tecidos encorpados, que deem sustentação às gordurinhas.

E o que não escolher, de jeito nenhum?

1. Roupas maiores ou menores do que as tuas medidas.
2. Tops ou blusas que deixam à mostra a barriguinha.
3. Estampas enormes, que chamam atenção e aumentam visualmente aquilo que se quer disfarçar.
4. Outras coisinhas que eu esqueci no momento, mas que você sabe que não cai bem! Hahaha


 Agoraaaa, ninguéééémmm precisa ser muito clássica, né?! Essas dicas são básicas demais para a infinidade de combinações e cores e cortes que a gente tem vontade de usar! E é aí que a ousadia entra! Olha só Preta Gil, numa seleção de roupas sexys e lindaaaaass, e que combinam perfeitamente com seu corpo!


Claro que dentro dessas dicas, você vai escolher aquilo que se adeque ao seu estilo né? E para te ajudar nisso, tô colocando aqui um vídeo de uma blogueira super bem resolvida com seu corpo, chamada Isabelle Autran! Isabelle é uma graça! Descobri o canal dela, o Sapatos e Makes, perambulando dia desses pela net. Dá uma olhadinha aí você também... Aposto que vai amar!

E aí? O que acharam? Foram válidas, as dicas? Tenta colocar em prática e você vai ver como vai se sentir melhor, menina!

Abraços e Beijos!

Adna Maria.

Nenhum comentário

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...